Está segunda-feira, 27/01, se encerra com uma notícia e tanto para o mercado turístico. A Decolar realiza a maior aquisição da indústria de viagens da América Latina, com a incorporação do Best Day Travel Group à sua participação. Com um investimento de US$ 136 milhões, a empresa fecha um contrato que inclui operações do BDTG em todos os mercados em que está presente: Brasil, México, Colômbia, Chile, Uruguai, República Dominicana e Argentina.
Em termos de receita, se trata da maior aquisição do setor. O resultado da incorporação permitirá que a Decolar aumente suas receitas em 25% e reafirme sua liderança na região. Hotéis e outros produtos de viagem não aérea representam 95% da receita do BDTG, que em 2019 registrou receita e EBITDA de aproximadamente US$ 140 milhões e US$ 8 milhões, respectivamente.
Ao aumentar a oferta de hotéis e atividades no México, os clientes da Decolar terão acesso ao conteúdo de viagens mais amplo da região. A estratégia de crescimento da Decolar, por meio desse tipo de ação, visa concluir, fortalecer e otimizar sua oferta e qualidade de produtos e serviços, a fim de alcançar o viajante com a melhor opção possível para sua viagem.
A aquisição em números:
- Investimento de US$ 136 milhões para a aquisição do Best Day.
- Com esta aquisição, Decolar aumenta sua renda em 25%.
- Decolar tem operações em 20 países.
- O Best Day possui 190 quiosques de atendimento, principalmente no México.