Viajar é algo recorrente na rotina dos brasileiros, mesmo com as transformações impostas pela nova realidade da pandemia. Para o diretor de Sourcing Non-Air da Decolar, Tiago Lopes, “todas as experiências de uma viagem contribuem para a saúde e bem-estar, além de proporcionar um crescimento pessoal por meio do conhecimento de novas culturas, tradições e gastronomia.” Por isso, o executivo destaca quatro benefícios de uma viagem.
- Empolgação – As viagens são vividas de modo intenso, desde sonhar com um novo destino até o planejamento, a compra das passagens, hospedagem e passeios, arrumar as malas e, depois da volta, compartilhar as recordações.
- Organização – Viajar também pode melhorar os seus hábitos de organização, por exemplo: tempo de cada passeio, a hospedagem mais adequada para o tipo de atividade no destino, como administrar seus custos financeiros na viagem etc.
- Equilíbrio e bem-estar – Estar em um lugar diferente, principalmente que proporcione relaxamento e contato com a natureza, pode ajudar a trazer equilíbrio mental e físico.
- Cultura – Um dos benefícios de viajar é conhecer novas culturas, experimentar novos sabores, entrar em contato com pessoas e paisagens diferentes da rotina diária.
“Viagens podem nos proporcionar experiências enriquecedoras. Elas nos dão a oportunidade de aprender com o inusitado e o diferente. Fortalecem nossa capacidade de adaptação e podem mesmo apontar novos propósitos na vida”, acrescenta Lopes.