A Delta Air Lines desenvolveu uma maneira de criar mais espaço livre a bordo das suas aeronaves, o que torna as viagens mais seguras. Assim, está bloqueando a venda de assentos selecionados junto aos corredores e janelas. Os assentos do meio, em todos os voos, já não estão sendo vendidos desde a metade de abril.
Dessa maneira, a companhia está limitando as poltronas disponíveis a 50% na Primeira Classe e 60% na Main Cabin, Delta Comfort + e Delta Premium Select. A ação leva à redução do número total de clientes em todas as cabines da frota garantindo, consequentemente mais espaço.
Essa alteração, que será colocada em prática até 30 de junho, é a mais recente adição entre as várias medidas de saúde e segurança que a companhia adotou para promover uma experiência de voo segura para clientes e funcionários durante a pandemia do novo coronavírus.
Portanto, ao reservar um lugar a bordo por meio do aplicativo Fly Delta ou on-line, os assentos bloqueados serão mostrados como indisponíveis ou não atribuíveis. Quem prefere se sentar ao lado de seus acompanhantes durante a viagem são incentivados a conversar com um agente ao chegar ao portão de embarque.
Assim como para garantir mais espaço à bordo, a Delta também interrompeu os upgrades automáticos concedidos antecipada e gratuitamente para os membros Medallion. Dessa forma permite que os agentes determinem a melhor forma de acomodar os clientes de acordo com as mudanças temporárias implementadas.
Higienização das aeronaves
Desde a semana passada, a Delta está higienizando as aeronaves antes de todos os voos, em todos os aeroportos. A companhia está utilizando aspersores eletrostáticos, uma conquista importante na busca por elevar os padrões de limpeza.
A empresa adotou o procedimento em fevereiro, para higienizar as cabines de aeronaves em voos da Ásia para os Estados Unidos. Desde então, vem expandindo rapidamente esse processo de pré-limpeza para voos em todo o mundo.
A aspersão eletrostática é uma maneira segura e eficaz de limpar totalmente uma cabine de avião do piso ao teto. Dessa maneira, a higienização atinge todas as áreas em que funcionários e clientes costumam tocar.
O equipamento carrega eletricamente e dispersa o desinfetante líquido em uma névoa fina que adere a superfícies como assentos, monitores de vídeo no encosto das poltronas, apoios de braços, mesas retráteis, portas, banheiros e cozinhas em todo o interior do avião.
O desinfetante de alto grau é bastante eficaz contra muitas doenças transmissíveis, incluindo coronavírus, e é seguro para os clientes e a tripulação imediatamente após a aplicação. Depois desse processo, as equipes de limpeza concluem uma extensa lista de verificação de procedimentos de limpeza usando esse mesmo desinfetante de alta qualidade para outra vez higienizar as áreas pessoais e comuns da aeronave.
A companhia norte-americana também está higienizando as Centrais de Reservas, as áreas de trabalho e de descanso dos funcionários nos aeroportos, as salas dos pilotos e comissários de bordo e os escritórios usando o mesmo procedimento.
Mais informações sobre o processo de higienização da Delta Air Lines podem ser encontradas aqui .