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Delta comemora 90 anos do primeiro voo

A Boeing 767-300ER (76T) departing over a Boeing 777-200ER (777) engine. - These images are protected by copyright. Delta has acquired permission from the copyright owner to the use the images for specified purposes and in some cases for a limited time. If you have been authorized by Delta to do so, you may use these images to promote Delta, but only as part of Delta-approved marketing and advertising. Further distribution (including proving these images to third parties), reproduction, display, or other use is strictly prohibited.

Quando um avião decolou em 17 de junho de 1929, ninguém poderia imaginar as conquistas de negócios, serviços e cultura que a Delta Air Lines construiria nas nove décadas seguintes. Em uma manhã de junho de 1929, um ex-piloto de acrobacias chamado Johnny Howe decolou em um avião monomotor Delta Air Service saindo de campo de aviação em Dallas, em direção ao leste. Cinco horas e 427 milhas depois, incluindo paradas em Shreveport e Monroe, Louisiana, Howe e o passageiro, John S. Fox, funcionário da Delta, chegaram ao seu destino em Jackson, Mississipi.

Depois de vários anos como uma empresa de pulverização de colheitas, a Delta fez seu primeiro voo de passageiros há 90 anos. Howe e Fox poderiam ter imaginado o que o futuro traria?

Crescimento – Das quatro estações iniciais e frota de três aviões, a Delta expandiu nas Américas e na Europa, Ásia, África e Austrália. “A Companhia Aérea do Sul” se tornaria em uma potência global, atendendo a 319 destinos em 55 países.

Cultura – De 60 funcionários com sede na região rural de Louisiana, a Delta cresceu e agora tem 80 mil funcionários em todo o mundo, sempre dedicados aos valores de serviços incomparáveis de atendimento ao cliente e segurança. Apesar de seu porte, a segunda maior companhia aérea do mundo refere a si própria como “a família Delta” e de fato são uma família. Essa cultura centrada no funcionário já rendeu reconhecimentos à Delta, como a inclusão na lista dos melhores lugares para trabalhar “Best Places to Work”, da Glassdoor, ano após ano.

Serviço – O compromisso que começou com o slogan “Service and Hospitality from the Heart” (serviço e hospitalidade do fundo do coração) não mudou em sua essência, mas hoje os funcionários atendem a cerca de 200 milhões de clientes por ano. E os resultados são claros: o Net Promoter Scores, um indicador importante que mede a satisfação do cliente, atingiu um recorde histórico no primeiro trimestre de 2019.

Fotos: divulgação
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