Ícone do site Travelpedia

Descubra as delicias gastronômicas do Pará

A região norte do Brasil é conhecida pela diversidade de pratos e iguarias culinárias, com influência das culturas indígena, africana e europeia. O tucupi, típico da região é um líquido amarelo extraído da raiz da mandioca que dá o toque especial. O peixe filhote também faz parta da gastronomia local.

Em Belém, acontece anualmente importantes festivais de gastronomia como o “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, durante todo o mês de maio, quando pequenos produtores apresentam diretamente ao consumidor seus ingredientes e produtos regionais. Por esse e outros motivos que a capital paraense já recebeu o título internacional de “Cidade Criativa da Gastronomia”, concedido pela Unesco. Referência mundial em gastronomia, o destino passa a integrar uma rede de cidades que buscam desenvolvimento de maneira sustentável e de modo socialmente justo.

Os variados sabores paraenses podem ser apreciados em diversos restaurantes locais. Entre eles, o Rias De Vigo, no hotel Golden Tulip Belém, que oferece a famosa Caldeirada Paraense (peixe cozido no tucupi, pimentões, tomates e ervas regionais). Há, também, o Filhote a Parauara (filhote de peixe grelhado regado ao molho de pequi com camarões secos, acompanhado de risoto com jambu) e Iscas de Filhote (crosta de tapioca e molho de jambu).

Serviço

Endereço: Travessa Dom Romualdo de Seixas, 1560, Umarizal – Belém (PA)
Telefone: (91) 3366-7575
Informações: bhghoteis.com.br/hoteis-no-para

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile