Ícone do site Travelpedia

Descubra o espírito de Nevada

O estado americano de Nevada convida aventureiros off-road a experimentarem suas estradas, cânions, vales e baias. Veja, a seguir, diversas dicas para uma viagem segura, mas cheia de adrenalina.

Você sabia que quase 85% de Nevada é terra pública? Isso significa que há literalmente milhares de caminhos de terra, trilhas e pistas que se cruzam em mais de 300 cadeias montanhosas, vales abertos, cânions desérticos e tudo o que tem no meio, todos apenas implorando aos off-roaders que venham buscar um pouco de terra para seus pneus.

Digamos que você comece a visitar Nevada em Reno ou Las Vegas, mas tem mais dias e um espírito aventureiro que te leva mais longe, a geografia do Silver State é de bacias e cordilheiras, terreno ideal para quem quer seguir a estrada. Siga estas dicas para ser um profissional navegando por picos e vales, vá até os petroglifos e os salões Sagebrush, uma fonte termal ou um povo fantasma e tudo o que aqui se encontra pela região.

O que você precisa para começar?

Lanterna, fogareiro portátil e (o combustível correspondente), cadeiras de acampamento, local para dormir em uma barraca ou dentro de seu veículo, toalhas, conjunto de cozinha de acampamento: tigelas/copos/talheres, etc, protetor solar e repelente de insetos, sacos de lixo, resfriador, binóculos e câmera, algum jogo de tabuleiro, cinta de reboque, cabos jumper, kit de remendo para pneus, kit de primeiros socorros e celular com bateria.

Fica a dica!

Às vezes, a melhor rota não é o “melhor caminho”

Alguns dos melhores locais do estado de Nevada não têm uma estrada pavimentada que a leve a eles. Eles são preservados pela proximidade e, agora que você tem seu equipamento e transporte prontos, nada o impede de ir de Delamar a Belmont, Tuscarora, Hamilton e Treasure City. Às vezes a melhor maneira de acessar não é a mais fácil, mas isso ultrapassa, e muito, a satisfação. Uma sensação de descobrir coisas por aí que talvez nem estejam detalhadas no seu mapa.

Cidades fantasmas e minas abandonadas

Parece super interessante visitar locais abandonados, mas o cuidado deve ser mais forte do que a curiosidade. Fique bem longe de poços de minas abandonados. Mesmo que de longe não pareçam, são perigosos. Tábuas do assoalho quebram, desmoronamentos são comuns e gases mortais vazam dessas coisas inodoras e incolores.

Mais informações no site oficial de Nevada.

Fotos: Nevada Travel/divulgação via Redescobrindo

Veja também: Elvis Presley – Cidades onde o Rei do Rock viveu e se apresentou.

Sair da versão mobile