As celebrações de casamento fora da cidade do casal, o chamado Destination Wedding está cada vez mais presente na mídia. Por exemplo a oficialização da união de Rômulo Arantes Neto e Mariana Saad, no Txai Resorts, em Itacaré, na Bahia. O local que foi cenário do pedido de casamento também foi escolhido para o grande dia.
Segundo Paula Raimo, sócia do Casar.com, plataforma de site e listas de casamento, o Destination Wedding representa uma gama de possibilidades para o casal. “A festa tradicional que duraria algumas horas se transforma em uma viagem com direito a uma programação mais extensa, dando espaço para diversas experiências. Assim, um dos diferenciais é poder diluir o tempo dedicado aos convidados em eventos menores ao longo da viagem, já que, na festa, dificilmente os casais conseguem interagir com tantos convidados quanto gostariam”, comenta. entretanto, ela ressalta que é possível notar um aumento da procura pelo assunto na Internet atualmente.
Logistica facilitada
Além disso, existem agências e empresas especializadas em promover Destination Wedding em diferentes localidades dentro e fora do país. Ou seja, elas têm todo o conhecimento para facilitar a logística envolvida tanto aos casais, como para os convidados. Alguns exemplos são a Cheers Travel, especializada em casamentos no Caribe, e a Be Happy Viagens.
“Uma de nossas indicações é apostar em um site como um convite virtual do casamento. Nele os convidados podem checar todas as informações referentes ao evento. Além disso, por se tratar de uma viagem, indicações de hospedagem, transporte, entre outras facilidades são bem-vindas e podem ser constantemente atualizadas por meio de um site personalizado pelo próprio casal”, completa a executiva.
Por fim, exemplos de personalidades que também optaram pelo Destination Wedding:
- Marcella Tranchesi e Rodrigo Motta – São Miguel dos Milagres (Alagoas)
- Celina Locks e Ronaldo – Ibiza (Espanha)
- Kadu Dantas e Peter Zawel – Trancoso (Bahia)
Fotos: Pixabay
Veja também: Destination wedding nas Bahamas