Ícone do site Travelpedia

Os destinos de Ano Novo para cada signo

Oi pessoal,

Tudo bem?

O fim do ano está chegando e os planos para o Ano Novo já estão a caminho. E nada melhor do que ler o mapa astral de 2018 para começar o ano com o pé direito em um lugar que dê muita sorte, não é mesmo?

A astróloga Titi Vidal selecionou destinos nacionais e internacionais para cada signo virar o ano, a partir das características gerais de cada um. Claro que isso varia conforme o seu ascendente e lua, portanto é válido que você o leve em consideração também. E aí, pronto para iniciar o ano viajando?

*Não sabe direito o que é signo solar, ascendente, lua e o que cada planeta representa na sua vida? Clique aqui que a Titi te ajuda!

ÁRIES

Signo de fogo, cardinal e regido pelo planeta Marte. Os arianos tendem a ser pioneiros e devem buscar a manifestação dessa característica. Alguns pontos marcantes são entusiasmo, iniciativa, competitividade, impulsividade, animação, espontaneidade, pioneirismo e impaciência.

E aí, Titi? Em 2018, os arianos estarão em busca de desafios e precisarão de resistência e esforço pra lidar com eles e para lutar pelos seus desejos e sonhos. As pessoas desse signo estarão mais confiantes e persistentes, mas precisam ter metas bem definidas.

No Brasil, o Pico do Itatiaia é uma ótima opção pra o Ano Novo, já que o local possui diferentes tipos de programas pra fazer no meio das montanhas. É muito importante que os arianos façam contato com a natureza durante todo o próximo ano. Vale a pena fazer as caminhadas, os passeios ciclísticos e as escaladas para mostrar sua resistência e energia para viver novos desafios. Se possível, a dica é escalar alguma formação rochosa da parte alta, como as Agulhas Negras ou as Prateleiras.

Fora do Brasil, Machu Picchu é outra ótima opção de viagem. O lugar é lindo, místico e cheio de desafios que exige boas caminhadas – e isso pode testar alguns dos limites das pessoas desse signo. Os arianos terão a experiência de estar em um lugar alto onde poderão refletir sobre aonde querem chegar ao longo do ano. Eles também podem fazer trilhas e viver outras aventuras que exigirão planejamento, foco, energia e persistência.

TOURO

Um signo de terra, fixo e regido pelo planeta Vênus. A palavra-chave do taurino é manutenção. As principais características são praticidade, paciência, teimosia, lealdade, sensualidade, romantismo, ciúmes e valorização das coisas materiais.

E aí, Titi? Em 2018, os taurinos estarão bem voltados ao prazer e o conforto, querendo vivenciar as coisas boas da vida. Entretanto, viverão situações novas, inusitadas e desafiadoras que exigirão criatividade e energia. Notícia boa: as viagens serão bem-vindas ao longo de todo ano.

Para o Réveillon, a dica é encontrar um lugar aconchegante, gostoso e bonito, com comida boa e farta, onde as pessoas desse signo possam se sentir seguros e confortáveis. No Brasil, o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul  reúne tudo isso: ótima gastronomia, conforto e ótimos vinhos, sem falar das belas paisagens e a sensação de segurança do local. Os taurinos não podem deixar de conhecer as vinícolas, degustar os vinhos e experimentar o tradicional sagu com creme de leite que pode ser encontrado em todos restaurantes da região. O descanso também será bem-vindo.

No exterior, o Vale do Loire, na França, é um lugar lindo com culinária local maravilhosa, hotéis aconchegantes e programação diversa. Se a proposta for uma viagem romântica, os castelos contribuem para tal. Sem dúvidas, os taurinos apreciarão as paisagens e voltarão com boas lembranças e iniciar o ano com o pé direito.

GÊMEOS

Signo de ar, mutável e regido pelo planeta Mercúrio. Para o geminiano é importante se comunicar, levar e trazer coisas e informações. As principais características são agilidade, versatilidade, adaptabilidade, instabilidade, curiosidade e alegria.

E aí, Titi? Geminianos terão um 2018 bem agitado, cheio de mudanças, projetos e acontecimentos. Terão momentos de vida social mais intensa, movimentação nas amizades e muita diversão. No entanto, eles podem ficar mais quietos e introspectivos em outros períodos do ano e em contato com as emoções e sensações. O autoconhecimento e espiritualidade estarão ativados.

A ideia é passar um Réveillon mais tranquilo, em contato com a natureza. No Brasil, um destino especial é o Santuário do Caraça, em Minas Gerais. Tido como um “centro de espiritualidade e missão, de cultura e educação, de conservação ambiental, lazer e turismo”. O Santuário é uma reserva particular, com atrativos naturais, núcleo histórico, museus e uma ótima gastronomia, sem falar no Lobo Guará, um dos principais atrativos locais, que aparece todas as noites. Ao chegar ou sair do Caraça, vale a pena conhecer a Pedra Pintada, um sítio arqueológico localizado em Cocais, com pinturas rupestres datadas de aproximadamente 7 mil anos atrás.

Se os planos são ir pra fora do Brasil, fazer o Caminho de Santiago, na Espanha, pode ser a melhor opção. O local é especial pelo contato consigo mesmo, com a espiritualidade e com a fé, que serão necessárias e presentes ao longo de todo 2018.

CÂNCER

Signo de água, cardinal e regido pela Lua. Para os cancerianos, a família, a casa e as origens são de extrema importância. Algumas características marcantes são ser maternal, magoar-se com facilidade, sensibilidade, saudosismo, boa memória (em especial emocional) e pessimismo.

E aí, Titi? Cancerianos terão um ano mais tranquilo em 2018. Mais estabilidade, segurança, planos fixos, segurança afetiva e muitas novidades no campo profissional. Um ano para estar mais perto dos amigos, agir mais em parceria e colher os resultados do que vem plantando ou plantar de forma mais estruturada e consistente.

O Ano Novo pode ser num lugar bonito, em contato com coisas que gostam, onde possam viver algo novo, aprender mais sobre a região e conhecer pessoas. No Brasil, a Amazônia é um bom destino, pois inclui aventura, natureza, história e a experiência de estar em contato com a água de rio. Um passeio de barco no Rio Negro pode ser o energizador necessário para deixar a vida fluir em 2018. O arquipélago das Anavilhanas é um outro lugar a ser explorado pelos cancerianos. Dica: tentar se hospedar em um dos hotéis de selva da região.

Se a boa é ir para o exterior, o Chile é uma ótima opção, especialmente a região dos lagos, onde também poderá estar próximo das águas e captar a força e a beleza da natureza para que a vida possa fluir. Pode-se conhecer o vulcão Vila Rica e as cidades da região, especialmente Pucón.

LEÃO

Um signo de fogo, fixo e regido pelo Sol. A missão do leonino é ser e brilhar. É o signo da criatividade. Para ele, ser reconhecido e valorizado é essencial. Pessoas deste signo tendem a ser românticos, autoconfiantes, leais, otimistas, orgulhosos, vaidosos, egocêntricos e criativos.

E aí, Titi? Em 2018, os leoninos estarão focados em trabalho e nas coisas práticas e objetivas da vida. As viagens serão um dos temas centrais e vão pedir movimento, aventura e diversidade. A ideia é conhecer lugares modernos e, especialmente no Réveillon, estar em um bem urbano ou cheio de atrações.

No Brasil, um bom destino é Florianópolis, que reúne atrativos de cidade grande, praias deslumbrantes e muita coisa pra conhecer e fazer o tempo todo. Vale a pena ir a Santo Antonio de Lisboa, um pouco mais afastado do centro, que tem uma praia belíssima, ruas cheias de árvores, lojas de artesanatos e ótimos restaurantes para quem gosta de peixe. No verão em Floripa, os leoninos também terão muitas opções de festas, shows e baladas para se divertir e começar o ano de bem com a vida.

Se os planos são ir para o exterior, Dubai é o lugar. Moderno e com diversão que não acaba mais, o destino oferece ótimas compras, restaurantes, parques e qualquer outra coisa que possam imaginar. O futurismo, a inovação, o pioneirismo, a cultura diferente da nossa, a arquitetura extremamente moderna é um combo para as pessoas de Leão.

VIRGEM

Signo de terra, mutável e regido por Mercúrio. É o signo do serviço e do trabalho. Virginianos tendem a ser metódicos, críticos (em especial autocríticos), analistas, detalhistas, pragmáticos, flexíveis, responsáveis, trabalhadores e preocupados com saúde, alimentação e higiene.

E aí, Titi? Virginianos terão um 2018 agitado, com mudanças na vida, novidades, a necessidade de rever seus valores e prioridades. Será um ano pra inventar novos prazeres, viver relações afetivas mais intensas, estudar, viajar e respirar outros ares. A parte espiritual pode ser bem ativada.

Vale a pena ir para algum lugar místico ou extremamente bonito no Ano Novo para estar em contato com as belezas e sutilezas da vida e viver uma experiencia mais profunda. No Brasil, Fernando de Noronha é um dos destinos mais lindos. Belas paisagens, águas cristalinas, fauna e flora são apenas detalhes perto da imensidão de sua natureza. Há a possibilidade de fazer um mergulho inesquecível e, com isso, perceber que é possível fazer todas as mudanças e viver todo o inesperado.

Outro destino é a Índia. A dica é fazer um roteiro mais voltado à espiritualidade. Conheça Ashram e faça um retiro espiritual. Toda diversidade cultural contribuirá para um repensar a vida e as prioridades.

LIBRA

Signo de ar regido pelo planeta Vênus. É o signo do relacionamento e da parceria. Algumas características marcantes são diplomacia, gostar da paz, necessidade de relacionar-se, indecisão, dependência, necessidade de admiração, sensibilidade, sociabilidade e imparcialidade.

E aí, Titi? Librianos terão um ano intenso, com possíveis altos e baixos e mudanças. A vida afetiva pode ficar um pouco instável ou pedindo alguma mudança importante. Os assuntos de família também estarão mais presentes e será necessário diálogo, criatividade e praticidade para realizar todos seus sonhos.

Vale a pena passar o Réveillon em grande estilo ou em algum lugar cheio de coisas pra fazer com muita gente ao redor. Os fogos em Copacabana no Rio de Janeiro estão entre os mais famosos do mundo e é um espetáculo inesquecível. Os librianos podem aproveitar a viagem para conhecer os principais pontos turísticos, como o Corcovado, o Pão de Açúcar e o Museu do Amanhã, que é super interessante. É possível também se energizar com um bom banho de mar e assistir um belo por do sol no Arpoador.

O Canadá é um belíssimo destino, se a opção for viajar para o exterior. É possível conhecer a belíssima e moderna Toronto, com diversão o tempo todo. Não deixe de ir até as Cataratas da Niágara, lindas durante o dia e à noite, quando suas águas se iluminam. Vale a pena subir na CN Tower, a torre mais alta da cidade. Você também pode ir a Montreal, pertinho de Toronto, e curtir um destino de estilo europeu.

ESCORPIÃO

Um signo de água, fixo e regido pelos planetas Marte e Plutão. É o signo da regeneração e do renascimento. Algumas características dos escorpianos são transformação, profundidade, intuição, autocontrole, desconfiança, ciúmes, extremismo, vingança, investigativo, poderoso e dos sentimentos intensos, mas controlados.

E aí, Titi? Em 2018 os escorpianos poderão se sentir fortes como há tempos não se sentiam. É um ano de mais segurança e mais realizações, mas que vai exigir também persistência, planejamento, foco, objetividade e criatividade. Um ano de mudanças, mas com a possibilidade de se programar e se preparar para elas.

No Brasil, um bom destino para o Ano Novo são os Lençóis Maranhenses. A aventura já começa para chegar até lá e, assim, os escorpianos já podem ir desligando do stress de 2017. É possível conhecer as belas lagoas da região e entrar em contato com águas da natureza que lembram as suas interiores. Pode-se fazer belos passeios de barco ou de jipe para contemplar toda linda paisagem da região. Um contato com a beleza natural e um ótimo lugar pra descansar e pensar sobre a vida.

Se a ideia é ir pra fora do Brasil, os países próximos, na própria América do Sul, são ótimos destinos o ano todo. Se a boa for testar os limites e já começar o ano sabendo do que é capaz: vá ao Equador e escalar o Cotopaxi e ter uma vista impressionante da cratera. Vale lembrar que as águas escorpianas tanto tem a ver com águas de lagoa como as de vulcão, assim, essa experiência pode colocar as pessoas desse signo em contato com seus pontos fortes e fracos, sua resistência e seus medos. Pode-se conhecer a bela capital Quito e fazer um Cruzeiro por Galápagos.

SAGITÁRIO

Signo de fogo regido por Júpiter. O objetivo dos sagitarianos é ir além dos horizontes. Algumas características são honestidade, amor à liberdade, generosidade, otimismo, sorte, franqueza, exagero, impaciência, inclinação à discussão, arrogância intelectual e ser mente aberta.

E aí, Titi? Sagitarianos estarão mais introspectivos, mais voltados a suas próprias questões e mais dispostos a aprofundar e viver suas emoções afundo. É um ano importante para o trabalho, para a organização da rotina, os cuidados com a saúde e a busca por mais qualidade de vida. Um ano com mudanças importantes no amor, na relação com filhos, na descoberta de prazeres e formas de viver a vida.

No Brasil, um ótimo destino é a Chapada Diamantina, região de serras no estado da Bahia. Os sagitarianos terão a opção de colocar o pé na estrada em um carro e se aventurar de forma livre e independente para explorar. A diversidade do local, que conta com morros a serem escalados e com grutas para visitar, fará com que as pessoas desse signo entrem em contato com a suas próprias diversidades e suas capacidades de ir até onde desejam. Dica: há ótimas opções de restaurantes e pousadas pra ficar por lá.

No exterior, vale a pena conhecer a Croácia, localizada no leste europeu. A capital, Zagreb, é uma das cidades mais animadas e bonitas da região, com pontos turísticos, muita história, parques e baladas super animadas. É possível tirar um dia para conhecer o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, um lugar impressionantemente bonito.

CAPRICÓRNIO

Um signo de terra, cardinal e regido pelo planeta Saturno. Os capricornianos tendem a ser trabalhadores, preocupados com o futuro e com a imagem que passam ao mundo. São características de Capricórnio a cautela, responsabilidade, praticidade, pessimismo, teimosia, rancor, profissionalismo, trabalho, ambição.

E aí, Titi? Capricornianos precisarão relaxar mais, aprender a não levar a vida tão a sério, se divertir e não perder o bom humor mesmo diante das adversidades. Estarão com Saturno cobrando mais responsabilidade, decisões importantes e acontecimentos marcantes. Eles precisam aprender a relaxar e contrapor as tensões e desafios da vida com momentos mais leves e coisas que possam deixar suas mentes mais descansada.

No Brasil, podem ir pro Jalapão, no Tocantins.  A região ainda é bastante preservada e oferece descanso em total contato com a natureza, paisagens incríveis e belas cachoeiras. Se quiser um pouco de aventura, ainda pode fazer um rafting e tomar um delicioso banho de cachoeira para limpar toda carga emocional de 2017.

No exterior, Orlando é a pedida! Os capricornianos precisam se divertir mais esse ano e nada melhor do que os parques temáticos pra descontrair. Vale a pena se for viajar em família, com amigos ou com seu amor. Para relaxar pra valer, tire fotos com os personagens e ande nas montanhas russas e brinquedos emocionantes.

AQUÁRIO

Signo de ar, fixo e regido por Saturno e Urano. A essência de aquário é a fraternidade. Tendem a ser independentes, individualistas, científicos, lógicos, impessoais, idealistas, rebeldes, geralmente possuem idéias e opiniões fixas e buscam de qualquer forma a liberdade. Eles também podem ter muitos amigos.

E aí, Titi? Aquarianos estarão em busca das origens de tudo, inclusive de suas pessoais, durante todo ano de 2018. É um ano para estar mais em contato com a casa, a família e com as emoções. Também é um ótimo momento para solucionar assuntos interiores, buscar mais autoconhecimento e viver a espiritualidade. Eles estarão cheios de ideias, criativos e comunicativos, querendo viajar, conhecer gente e lugares novos e contar para o mundo sobre suas descobertas.

No Brasil, uma boa pedida pro Ano Novo são as Cidades Históricas, em Minas Gerais. Lá, poderão conhecer e passear por destinos como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João del Rey. Além disso, poderão aprender um pouco mais sobre a história do Brasil, o período do ouro, a relação com os escravos, a arquitetura e outras curiosidades. Em Ouro Preto, não deixe de ir aos museus da cidade e conhecer as obras de Aleijadinho, presente em várias igrejas. Em Tiradentes, vale a pena fazer o passeio de charrete pela cidade com um dos guias locais e ir de trem até São João Del Rey. A comida mineira também trará conforto para suas emoções e vontade de boa comida.

Se quer ir pra fora do Brasil, o México é o destino por ser um dos melhores países para quem quer aprender sobre diversidade, história, outras culturas, mitologia, rituais antigos e etc. Os aquarianos podem priorizar o circuito do sul do México, passando pela península de Yuncatán, conhecendo cidades antigas, praias deslumbrantes, sítios arqueológicos impressionantes e visitando as pirâmides.

PEIXES

Um signo de água, mutável e regido por Júpiter e Netuno. Sua essência é a síntese – dizem possuir um pouco de cada um dos signos anteriores. Suas principais características e tendências são compaixão, compreensão, sensibilidade, pessimismo, sofrimento, intuição, introspecção, melancolia, fantasia e romantismo.

E aí, Titi? Piscianos estarão ainda mais emocionais e emotivos em 2018. Eles estarão mais sensíveis, com vontade de estar próximo ao mar e as águas (internas e externas) e morrendo de vontade de viajar e conhecer o mundo. Será um ano de definições e projetos importantes, de ótimas ideias e boa comunicação. 2018 também favorece a segurança e estabilidade, mas com a necessidade de se planejar bem nos assuntos financeiros, onde mora a instabilidade no momento.

Um destino deslumbrante no Brasil é Alter do Chão, no Pará. As águas do mar são as que mais se identificam com o signo de Peixes, mas toda e qualquer água ecoa com a essência pisciana. Por isso, as pessoas desse signo não só amam como precisam entrar no mar ou em outras águas de tempos em tempos. Alter do Chão conta com praias deslumbrantes, além do espetáculo do encontro dos rios Tapajós e Amazonas, onde as águas se misturam. Os piscianos ainda poderão conhecer comunidades ribeirinhas com moradores acolhedores e simpáticos, onde irão se sentir em casa.

Se você quer ir pra mais longe, que tal um Cruzeiro pelo Mediterrâneo? As pessoas desse signo poderão passar dias em alto mar percorrendo belas águas e cidades bonitas para conhecer, e assim, poderão explorar vários países em uma única viagem. Escolham cruzeiros que percorram os mares da Itália, da Grécia e da Croácia, por exemplo, para conhecer algumas das mais belas praias do mundo.

E aí, curtiram as dicas? Agora todo mundo já pode planejar a viagem de Réveillon para iniciar o ano com pé direito! Muita sorte para todos nós!  😀

See you soon!

Bisous,

Gi

PS: Me segue lá no Instagram: @mundodagibr 😉

Fotos: Pixabay
Ícones: Flaticon

.

Matéria relacionada:

O destino de viagem idela para cada signo do horóscopo

Sair da versão mobile