Ícone do site Travelpedia

Destinos alternativos na Serra da Mantiqueira atraem amantes do inverno

Existem destinos que sempre são lembrados no inverno, como Campos do Jordão, por exemplo. Mas quem está em busca de tranquilidade, menos badalação e não abre mão das baixas temperaturas e do contato com a natureza tem bons destinos alternativos no interior do Estado de São Paulo. Um deles está a mais de mil metros de altura, em uma área preservada da Serra da Mantiqueira. É a charmosa pousada Vila Serra da Luz.

Localizada às margens do Ribeirão Ferraz, no bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba, distante cerca de 160 quilômetros da capital paulista. Inaugurada em junho, a apenas 50 minutos do agito de Campos do Jordão, a pousada conta com belas cachoeiras espalhadas em um sítio de 300 mil metros quadrados, onde a paisagem exuberante encanta. A filosofia do lugar é a harmonia entre o bem viver e o cuidado com a natureza.

A pousada é composta por duas vivendas e três lofts suspensos em meio a mata protegida e preservada da Serra, proporcionando uma vista incrível ao som da cachoeira. Cada uma das hospedagens tem características muito particulares. Foram utilizados elementos naturais para compor o paisagismo, que proporciona uma total integração entre a área interna e externa.

Toda semana a chef Marta Sarraf prepara um cardápio exclusivo que valoriza a cultura gastronômica do Vale, Litoral e Serra da Mantiqueira, além das regiões rurais da França. Todas as refeições são preparadas com ingredientes frescos, produzidos localmente.

Informaçõesvilaserradaluz.com.br

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile