Ícone do site Travelpedia

Confira os destinos mais buscados para o Carnaval 2018

Nada de sombra e água fresca! O que os viajantes querem mesmo no Carnaval 2018 é curtir tudo que a folia momesca tem para oferecer. As capitais mais buscadas no período do feriadão no Voopter, aplicativo brasileiro de dicas e promoções de viagens e líder na comparação de preços de passagens, não surpreendem. Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo lideram a lista, ou seja, os principais destinos carnavalescos do Brasil.

“Mesmo em um cenário de crise econômica, os brasileiros continuam viajando e investindo em novas experiências. E no carnaval não é diferente. Percebemos que cidades que concentram grandes festas de rua gratuitas têm atraído mais turistas”, avalia o CEO do Voopter, Pettersom Paiva.

Monobloco (Foto: divulgação)

O Rio, além da Marquês de Sapucaí, ganhou destaque com os blocos que invadem toda a cidade. O que também ocorre em São Paulo, que além das escolas no Sambódromo do Anhembi, também atrai pelos tradicionais bloquinhos. Enquanto Salvador tem os tradicionais trios pagos e, para quem não quer gastar muito, a famosa pipoca, como são chamados os que pulam carnaval fora da corda. Já Recife atrai com o famoso Galo da Madrugada.

Apesar do feriadão englobar vários dias, terminando na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14/02, a maioria dos brasileiros vai viajar pelo próprio País. As estatísticas reveladas pelo Voopter vão de encontro aos dados da Sondagem do Consumidor realizada pelo Ministério do Turismo, em novembro. Na pesquisa, mais de 27% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar entre dezembro e maio, sendo a maioria viagens domésticas e 16,3% para o exterior.

Como economizar – Quem deixou para comprar passagens na última hora deve ficar alerta. “Quem quiser pagar menos deve fugir da sexta-feira de carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas. É importante levar em conta que embarcar um dia antes ou depois pode trazer grande economia. Para facilitar a busca pela passagem ideal, o Voopter permite que o usuário crie alertas para que seja informado quando uma tarifa estiver dentro dos padrões desejados”, adverte Pettersom.

Top 10 geral
Top 10 Nacional
Top 10 Internacional

*Viagens entre 07/02 a 19/02

.

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile