Ícone do site Travelpedia

Destinos nacionais são os que mais cresceram em buscas

Lisboa (Foto: Pixabay)

O primeiro semestre do ano chegou ao fim e o KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens do mundo, revela os destinos nacionais e internacionais mais populares de 2018 até agora, além de identificar os destinos em alta – que mais têm crescido em buscas este ano:

São Paulo e Rio de Janeiro lideram as preferências nacionais, atraindo muitos viajantes com finalidades comerciais e profissionais, para além de seus potenciais turísticos. “Fortaleza ultrapassou Salvador e conquistou o terceiro lugar. O turismo local tem recebido uma série de investimentos e, com novas conexões para a Europa, a relevância do destino deve crescer ainda mais nos próximos meses”, afirma o Líder de Operações do KAYAK no Brasil, Eduardo Fleury.

A sempre encantadora Lisboa (Portugal) vinha crescendo desde o início do ano passado e agora desbancou Miami (EUA), conquistando a liderança do ranking internacional. Buenos Aires (Argentina) superou Paris (França) e Santiago (Chile) e cresceu duas posições em relação a 2017, revelando uma atenção maior dos brasileiros para seu querido vizinho.

O estudo também identificou os 10 destinos nacionais e internacionais que mais cresceram em % de buscas, comparando-se o primeiro semestre deste com o mesmo período em 2017:

O ranking de destinos em alta revela, antes de mais nada, um crescimento maior de destinos domésticos em comparação aos internacionais. Maceió, em Alagoas aparece como um destaque nacional e a importância de Fortaleza, no Ceará, é reforçada – a cidade aparece em segundo lugar, com um crescimento de 101%. “São Paulo e Rio de Janeiro não têm destaque entre os destinos que crescem em buscas, embora continuem sendo as mais buscadas, o que sugere uma ampliação do interesse dos brasileiros por novos destinos, fora deste eixo tradicional”, comenta Fleury.

O top 10 internacional aponta uma preferência por destinos na América Latina, com Santiago, Buenos Aires e Cancun na liderança. Fleury completa: “Neste primeiro semestre ainda há muitos destinos nos Estados Unidos em alta; contudo, alguns fatores – como a alta do dólar – têm impactado as buscas dos brasileiros, mais atentos a opções domésticas e na América Latina. Na retrospectiva de final de ano é possível que tenhamos um resultado bem diferente”.

Fica a dica: Para os próximos meses, viajantes podem ativar alertas de preços de passagens aéreas para seus destinos e datas de escolha, que os avisa a respeito do melhor momento para se comprar as passagens!

Foto do destaque: Lisboa/ Pixabay
Sair da versão mobile