Ícone do site Travelpedia

Destinos tendência para quem viaja sozinho

Que seja em uma curta viagem de negócios ou uma aventura solitária prolongada, os viajantes têm encarado o mundo mais sozinhos do que nunca. E isso tem se refletido nos dados do Airbnb, onde um número crescente de reservas domésticas é realizado anualmente por pessoas desacompanhadas.

Nas cidades mais importantes para viagens por solo – que incluem destinos como Buenos Aires, Toronto e Oslo – aproximadamente entre 14% e 27% de todas as reservas são feitas por pessoas viajando sozinhas e pontos turísticos emergentes para os que pegam as malas sem acompanhantes incluem cidades em todo o mundo.

Dentre as cidades que se destacam na lista, São Paulo, a única brasileira, surge em sexto lugar, com um crescimento de 128% no número de viajantes sozinhos em 2016. No mesmo ano a capital paulista registrou 93 mil chegadas de hóspedes, o que significou um impacto econômico de aproximadamente R$ 192 milhões entre renda extra direta para os anfitriões e gastos dos viajantes na capital paulista.

Eis os destinos que a plataforma identifica como tendência para quem viaja sozinho:

1.  Cancun, México
2. Cidade de Ho Chi Mihn (antiga Saigon), Vietnam
3. Colônia, Alemanha
4. Playa del Carmen, México
5. Joanesburgo, África do Sul
6. São Paulo, Brasil
7. Auckland, Nova Zelândia
8. Cidade do México, México
9. Charlotte, EUA
10. Busan, Coréia do Sul

Viajar sozinho não é apenas uma mera tendência, é uma experiência empolgante e emocionante, uma jornada que instiga pessoas a superarem seus limites e a ver o mundo de uma maneira totalmente nova. E, desde o lançamento da plataforma Airbnb Trips ficou mais fácil para os aventureiros solo conhecerem  um destino com a ajuda de pessoas experientes.

No topo das cidades mais visitadas por viajantes desacompanhados, mais pessoas estão optando pela reserva de Experiências como uma maneira de se conectar com moradores locais e outros turistas, ao mesmo tempo que aprendem algo novo, desfrutam de uma refeição ou participam de uma experiência cultural única.

As Experiências mais reservadas para pessoas viajando sozinhas incluem aulas de culinária, surfe e oficinas de artesanato. Em Londres, por exemplo, a mais procurada foi a oficina Fabulous Fascinators, onde os hóspedes podem saborear chá, fazer chapéus e se misturar em um ambiente íntimo e criativo. Enquanto que em Barcelona foi a Paella Maestro, uma aula na preparação de um dos mais icônicos pratos da Espanha, acompanhado de sangria, sobremesas e excelente companhia. Já em Paris, os viajantes solo reservaram Bike & Bites, uma viagem em duas rodas por paraísos parisienses conhecidos apenas pelos moradores locais.

Fotos: divulgação e Pixabay
Sair da versão mobile