Ícone do site Travelpedia

Dia da Cerveja: conheça curiosidades

Na primeira sexta-feira do mês de agosto é celebrado em mais de 50 países o Dia da Cerveja. E tudo começou com uma brincadeira de quatro amigos californianos, em 2007, que discutiam o fato de não existir uma data comemorativa para a cerveja e assim resolveram criar diversas ferramentas para tornar esse dia especial. 🙂

Mas, apesar do fato que, para os apreciadores não existe dia ou momento ideal, qualquer dia é dia. Aos que quiserem um motivo a mais, para degustar e brindar, eis uma ótima oportunidade. Afinal de contas, sextou!

Conhecida como pão líquido, a cerveja tem conquistado cada vez mais espaço e ganhado diferentes sabores no decorrer dos anos. De acordo com os historiadores, os primeiros registros que se tem sobre sua fabricação datam de 6 mil anos, provavelmente originários da Mesopotâmia. Clara, escura, doce ou amarga, a cerveja possui diversas curiosidades e características, confira algumas delas:

Agora que você está mais inteirado no universo da cerveja, vai fazer bonito e garantir altas resenhas com a galera durante a happy hour. Só não se esqueça que: se beber, não dirija hein? No mais, aproveite, e cheers! 😉

E fica a dica de leitura no link abaixo, principalmente para fãs da cerveja rumo a Bélgica, país conhecido por ter cervejas consideradas melhores do mundo!

A Bélgica e a cerveja

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile