Ícone do site Travelpedia

Dica gastronômica em Santiago: Como Água para Chocolate

Como-Agua-para-Chocolate-4Se nesta segunda-feira (4/07) demos um panorama do que é Santiago do Chile (quem não viu é só clicar aqui), hoje apresentamos uma dica para lá de saborosa. Situado no badalado bairro Bellavista, você encontra o famoso e convidativo Como Água para Chocolate. Com um quê afrodisíaco e ambiente muito romântico a meia luz o restaurante, inspirado no filme mexicano que dá nome a casa, é uma boa pedida para ir a dois.

Os pratos também são inspirados no longa de 1992, cuja história de romance mistura tradição, amor e culinária. Por isso, espere por ingredientes marcantes como pimenta, amêndoas, ostras e, claro, chocolate.

Uma das estrelas do cardápio é o Congrio Almendrado, que vem descrito como não sendo um dos mais bonitos, porém dos mais saborosos. O peixe típico do Chile é gratinado em tigela de barro e acompanhado de creme de espinafre. Outro prato que faz sucesso é o Filete de Vigor y Pasión, medalhão de filé mignon com panceta, queijo fundido e um suave molho de três pimentas acompanhado de verduras refogadas.

Para beber? Peça qualquer um dos ótimos vinhos chilenos. Não tem erro. O que também vale para a sobremesa que dá nome ao restaurante: uma trilogia de chocolate com creme de framboesa – hummm uma delícia!

Serviço

De segunda a domingo: almoço das 12h30 às 16h30 e jantar das 19h à 0h.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile