Ícone do site Travelpedia

Dicas para ajudar em sua viagem ao Catar

Com objetivo de auxiliar os brasileiros que planejam torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar, a Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, reuniu quatro dicas para que o torcedor aproveite a viagem e a experiência sem preocupações. A corretora oferece mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, incluindo o Rial (moeda oficial do Catar) entre outros serviços para turistas.

Visto para o Catar

Foto: Unsplash

Desde 2020, existe um acordo entre o Brasil e Catar, publicado no Diário Oficial da União, que permite que cidadãos brasileiros, com passaporte comum válido por um período mínimo de seis meses, possam visitar o Catar a turismo, em trânsito ou a negócios, sem a necessidade de visto. Apesar dessa facilidade, é obrigatório apresentar a passagem de volta comprada.

Como chegar ao Catar

Foto: Divulgação

A principal forma de chegar ao país é com a companhia aérea nacional Qatar Airways, que mantém o prêmio de melhor classe executiva há quatro anos, no Airline Ratings Awards. Além de uma cama de casal na cabine, a aeronave conta com outros serviços de alto padrão e oferece voo direto entre São Paulo e Doha, com a duração de 14 horas. O maior e principal aeroporto do país é o da Capital Doha, que fica a 9 km do centro da cidade.

Como circular por Doha

Foto: Pixabay

Uma das opções de locomoção são os carros por aplicativo ou o novo metrô de Doha. Para destinos dentro do país, considere também táxi ou aluguel de carro.

Moeda e câmbio

Foto: Pixabay

A moeda oficial do país é o Rial Catarense (QAR). O dólar até pode ser aceito em alguns estabelecimentos, mas caso haja a necessidade de troco, ele será feito em Rial. Para evitar imprevistos, é recomendável ter sempre dinheiro em espécie e uma segunda opção de pagamento, como um cartão, por exemplo.

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile