Ícone do site Travelpedia

Confira 5 dicas para usar o aplicativo da Cabify

O aplicativo da Cabify oferece diversas opções para uma viagem com mais qualidade e serviços aos usuários. É possível escolher desde a estação da rádio, ar condicionado ligado e também compartilhar o trajeto. O app está disponível para download nos sistemas Android e iOS. Confira então 5 dicas que vão tornar sua próxima viagem ainda melhor!

1. Bom papo, silêncio ou sua rádio favorita
A primeira dica é escolher se você prefere uma viagem em silêncio ou curtindo um som. Basta clicar no ícone de perfil, ir em “minha conta” e selecionar a opção “minhas preferências”. Nessa seção é possível escolher a frequência da sua rádio favorita e também optar por ter o ar condicionado ligado durante a viagem. E, caso você prefira silêncio, basta clicar na mesma função em “minhas preferências”, selecionar a opção “conversação” e clicar em “Eu prefiro o silêncio”. Mas se a vontade é bater um bom papo com nossos motoristas parceiros, basta selecionar “Eu prefiro a conversa”.

2. Ajuda para abrir a porta
Se você está comemorando uma ocasião especial ou precisa de uma ajuda no supermercado, saiba que você pode ter a porta do carro aberta pelo motorista. Selecionando “Minhas preferências” e “abrir porta”, você escolhe se deseja que o motorista abra a porta na origem, na chegada ou em ambos. Além disso, você pode optar pelo motorista te ligar para alinhar melhor como será o embarque, o ponto de encontro e detalhes da sua viagem na mesma opção.

3. Reserve um carro
É possível agendar uma viagem pelo app da Cabify ao clicar em “reserva”, que aparecerá logo após selecionar um endereço de origem e destino. Depois basta selecionar a data, horário e confirmar, pronto, o carro estará no local indicado no dia e hora que você pediu, evitando a correria do dia a dia.

4. Compartilhe seu trajeto
Você pode compartilhar a rota de sua viagem com familiares e amigos. Eles receberão um link para acompanhar seu trajeto em tempo real por meio de navegador, ou seja, não é necessário ter o app instalado. Para compartilhar o percurso, inicie a viagem e selecione a opção “compartilhar trajeto”.

5. Carro privado, Taxi Preto ou Helicóptero
Dá para escolher qual tipo de veículo deseja para realizar sua viagem. Há opções na categoria Lite para carros privados em todas as áreas de atuação da Cabify. Se você é de São Paulo, pode optar pelo Táxi Preto e também pelo serviço CabiFly, que, em parceria com a VOOM, oferece viagens acessíveis de helicóptero com o melhor percurso e tempo aos usuários. Atualmente, o CabiFly opera em helipontos no centro financeiro de São Paulo (WTC Sheraton, Blue Tree Faria Lima, Campo de Marte e Maksoud Plaza) e nos aeroportos (Guarulhos, Congonhas e Viracopos).

Além das funcionalidades do app, a Cabify conta com um rigoroso processo de cadastramento de motoristas parceiros. Os veículos devem ter no mínimo 5 anos, são vistoriados e há exigência de diversos documentos para o cadastramento na plataforma – que são conferidos presencialmente – além da necessidade de exames toxicológicos e atestados de antecedentes criminais dos motoristas parceiros.

Imagem do destaque: divulgação
Sair da versão mobile