Ícone do site Travelpedia

Dicas do Voopter para quem busca passagens aéreas na Black Friday

A Black Friday está chegando, e é muito aguardada por quem gosta de aproveitar a ocasião para garantir as mais variadas compras com desconto. A data oficial é só na próxima sexta-feira, 29/11, mas durante todo já é possível encontrar empresas anunciando descontos em diferentes produtos e serviços.

Para quem quer viajar esta pode ser uma boa oportunidade para garantir preços baixos em todos os serviços que envolvem o setor turístico. “Contudo, é preciso ficar atento para não cair em armadilhas”, alerta a General Manager do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de passagens aéreas e promoções, Juliana Vital.

Para ajudar os consumidores a encontrar os melhores valores, o Voopter vai reunir as principais ofertas do segmento, monitorando os preços de passagens aéreas, hotéis, seguros e diversas outras oportunidades que possam ser importantes para os viajantes.

Confira dicas de Juliana Vital para aproveitar a Black Friday:

1 – Tenha foco

Faça uma lista dos destinos que te interessam, assim fica mais fácil acompanhar as ofertas durante a Black Friday. Lembre-se que passagens aéreas não podem ser “revendidas” e, no caso das promocionais, têm taxas muito caras de remarcação ou cancelamento, por isso, tome cuidado para não ser impulsivo e comprar algo que você não poderá utilizar depois.

2 – Acompanhe os preços

Após definir os destinos desejados acompanhe os preços praticados pelas companhias aéreas e agências de viagens ao longo do mês. Vale ficar atento e conferir os valores cobrados dia a dia para que você tenha uma base de comparação no dia 29/11.

3 – Cuidado com sites falsos e preços maquiados

Desconfie de preços muitos tentadores em sites que você não conhece. Fique atento à reputação da empresa. Nesta época do ano o número de golpes tende a aumentar. Registre toda a comunicação realizada com a empresa vendedora. Vale dar print na tela após a compra.

4 – Fique atento aos detalhes

Ao comprar a sua passagem você pode não perceber que aquele preço sensacional é para um voo que ocupará dois dias de sua viagem, com conexões longas e que te fazem voar por muito mais tempo do que o necessário. Avalie as melhores opções.

 5 – Seja ágil

Após achar a oferta ideal para você, é preciso ser ágil. Como a demanda estará grande, pode ser que você tenha que tentar várias vezes até conseguir finalizar a operação. Para ajudar, vale usar a tecnologia do Voopter, único metabuscador que possui um calendário multidatas onde é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo rapidamente qual é o período mais barato para a viagem.

6 – Crie alertas

Não achou o preço ideal para sua viagem durante a Black Friday? Então crie alertas. O Voopter oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Basta colocar o destino, datas e preço que você quer pagar.

Imagem: Pixabay
Sair da versão mobile