Ícone do site Travelpedia

Discovery Channel Shark Week é lançada no Dubai Aquarium & Underwater Zoo

A Emaar Entertainment, em parceria com a Discovery Products, anuncia a abertura da exposição “Discovery Channel Shark Week”, em exibição no Dubai Aquarium & Underwater Zoo. O projeto é uma consolidação de um programa do Discovery Channel e vem incrementar as atrações do Dubai Aquarium & Underwater Zoo. A nova exposição, que seguirá como atração permanente, traz à vida a icônica franquia televisiva, oferecendo aos visitantes a possibilidade de conhecer de perto o fascinante mundo dos tubarões através de uma inovadora e interativa experiência.

Localizada na entrada do segundo piso do Dubai Aquarium & Underwater Zoo, a atração consiste na primeira gaiola de tubarão digital e interativa do mundo. Situado embaixo do casco de um navio de pesquisa. Na parte exterior, os visitantes se deparam com uma cena de um grande tubarão branco circundando uma gaiola de mergulhadores. Ao entrar, o público avista uma projeção com inúmeros animais da mesma espécie nadando ao redor. A tecnologia utilizada permite interação com eles. Mas vale ficar alerta: de tempos em tempos, os predadores virtuais têm uma surpresa para os desavisados.

Inédita, a exposição é um híbrido de projeto digital com aquário real, contando ainda com um túnel de 20 metros, revestido por TVs LED. Os visitantes podem escolher suas espécies favoritas para interagir por meio do background de LED, trazendo os protagonistas da Shark Week à vida. Painéis informativos ajudam a plateia a aprender mais sobre esses intrigantes seres dos mares.

A nova exposição conta com novos residentes que trarão mais diversidade à população aquática do Dubai Aquarium & Underwater Zoo. Entre tantos novos astros, os visitantes poderão conhecer diversas espécies, como o inconfundível tubarão martelo.

O Dubai Aquarium está localizado no coração do Dubai Mall e é considerado um dos maiores aquários fechados do mundo, com a capacidade para 10 milhões de litros d’água. Já o Underwater Zoo, situado no segundo andar, oferece uma abordagem interativa sobre a vida marinha, dando ênfase à ecologia e à sustentabilidade. Nessa ala, o passeio consiste em três zonas ecológicas: Floresta Tropical, Vida Costeira e Criaturas Noturnas.

Informações: thedubaiaquarium.com

Fotos: divulgação/Emaar Entertainment

Sair da versão mobile