A magia irá voltar ao universo do entretenimento! Isso porque, a exemplo do Universal Orlando Resort, na Flórida, que reabre ao público em 5 de junho (saiba mais aqui), a Walt Disney Company, que recentemente reabriu, também em Orlando, a área de Disney Springs, anunciou um plano de reabertura em fases de seus parques temáticos. Sendo assim, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom Park têm em mente o próximo dia 11 de julho como uma data de abertura. Já o Epcot e o Hollywood Studios em 15 de julho.
O Walt Disney World e a Disneyland em Anaheim, na Califórnia, fecharam em meados de março por causa da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Aliás, todos os 12 parques da Disney na América do Norte, Ásia e Europa fecharam por causa do surto. A Shanghai Disneyland, o maior parque internacional da empresa, reabriu seus portões em 11 de maio, após ser fechada desde 24 de janeiro.
O plano foi apresentado − e aprovado − hoje, dia 27/05, por uma Força-Tarefa de Recuperação Econômica que também ouviu os planos do grupo SeaWorld Adventure Parks. O vice-presidente sênior de operações do Walt Disney World Resort, Jim MacPhee, fez a apresentação virtual em nome da Disney.
A abertura proposta ocorrerá em fases e exigirá várias medidas de segurança que impeçam a propagação do coronavírus. Assim sendo, funcionários e visitantes deverão usar máscaras faciais, passar por exames de temperatura e haverá o distanciamento físico. Além do aumento do número de estações de higienização de mãos.
Aliás, a Disney irá reduzir a capacidade nos parques. Bem como suspenderá temporariamente desfiles, shows de fogos de artifício e outros eventos que criem multidões. O que vale também para os famosos e queridos encontros e cumprimentos com personagens. Haverá mais opções para pedidos móveis de alimentos e o pagamento sem dinheiro será incentivado.
O SeaWorld também apresentou um plano de abertura na reunião. O parque temático propôs o próximo dia 11 de junho como data de reabertura. Máscaras faciais, assentos escalonados, distanciamento social nas linhas fazem parte do plano proposto. Nos passeios, haverá desinfetante para as mãos. Nos parques aquáticos do SeaWorld (Discovery Cove e Aquatica) haverá um aumento do saneamento em superfícies de alto toque. As espreguiçadeiras serão espaçadas.
A reabertura de parques temáticos é um grande marco para toda a indústria do turismo global. Já que envia uma mensagem de que é possível retomar o turismo de forma segura. E é justamente o que nós do TRAVELPEDIA esperamos. 🙂