Ícone do site Travelpedia

Mickey Mouse celebra 90 anos ❤

Um dos personagens animados mais famosos e carismáticos do mundo, o emblemático “Big Boss” da Disney, Mickey Mouse celebra hoje, dia 18 de novembro, 90 anos. Para celebrar a data, e as nove décadas muito bem vividas alegrando crianças e adultos, reunimos algumas curiosidades do tipo “você sabia?” sobre o icônico e divertido camundongo, agora nonagenário.

Confira e #HappyBirthdayMickey  ❤

Homenagem em forma de arte

Até 10 de fevereiro de 2019 a cidade de Nova York sedia a “Mickey: The True Original Exhibition”, uma mostra de arte interativa em homenagem aos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Inspirada na originalidade de Mickey e em seu impacto mundial na cultura popular e nas artes, a mostra abrange do começo em preto e branco em Steamboat Willie ao mundo colorido de mais de 100 curtas-metragens. Os visitantes entram em uma viagem inesquecível por momentos marcantes de Mickey.

“Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias, das experiências fotográficas e das surpresas que encontram. Fizemos parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais”, comenta o presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products, Ken Potrock.

A experiência interativa de quase 5 mil m² abrange trabalhos originais de artistas contemporâneos renomados e iniciantes. A mostra está em cartaz de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10o, nº 60. Os ingressos estão disponíveis por US$ 38 cada em Disney.com/MickeyTrueOriginal.

Fotos: WDW e Disney Parks
Vídeo: Walt Disney Animation Studios
Sair da versão mobile