Ícone do site Travelpedia

Disney Cruise Line anuncia a compra de um novo navio

A magia das férias da Disney Cruise Line ficará ainda melhor. A Disney anunciou a aquisição de um navio parcialmente concluído que navegará por novos destinos ao redor do mundo.

Anteriormente, a embarcação era conhecida como Global Dream, em Wismar, na Alemanha. Agora, a Disney trabalhará juntamente com a renomada empresa de construção naval Meyer Werft para adequar o navio. O estaleiro é responsável pela construção dos navios Disney Dream, Disney Fantasy e Disney Wish.

Em seguida o novo navio será renomeado e terá alguns elementos reconfigurados. Tudo sob a expertise de renome mundial da Walt Disney Imagineer. Assim, a expectativa é que em 2025 ele já esteja navegando.

“Nossos navios nos dão a oportunidade única de trazer a magia Disney para os fãs. Não importa onde eles estejam. A aquisição deste navio tornará as férias da Disney Cruise Line mais acessíveis para mais famílias”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, divisão de Experiências e Produtos.

Experiências inovadoras da DCL

O novo navio contará com experiências inovadoras da Disney e terá sua base fora dos Estados Unidos. Além disso, oferecerá entretenimento, refeições de qualidade e o lendário serviço ao hóspede, um diferencial da Disney Cruise Line. Assim como terá seu exterior decorado com as cores icônicas da frota, inspiradas no Mickey Mouse, e com as clássicas chaminés vermelhas.

Como resultado espera-se que o navio de 208 mil toneladas esteja entre os primeiros da indústria de cruzeiros a ser abastecido por metanol verde. A Disney Cruise Line espera que a capacidade de passageiros seja de aproximadamente 6 mil pessoas, com cerca de 2,3 mil tripulantes.

Em breve serão anunciados mais detalhes sobre a viagem inaugural, itinerários e experiências a bordo do novo navio.

Atualmente, a frota da Disney Cruise Line navega para destinos no Caribe/Bahamas, Europa, Alasca, México, Canadá, Havaí e Pacífico Sul. Além disso, a companhia anunciou recentemente novos itinerários na Austrália e na Nova Zelândia a partir  do final de 2023.

Foto: DCL/divulgação
Sair da versão mobile