Ícone do site Travelpedia

Drácula comemora 120 anos

Há 120 anos, no dia 26 de maio de 1897, era lançada a primeira versão de uma das mais famosas e horripilantes histórias de terror de todos os tempos: Drácula. Criação do irlandês Bram Stoker, o vampiro continua conquistando fãs em todo o mundo.

Para comemorar esta data, o Ubook relança este sucesso com novo trabalho de sound design (audiolivro) do Sperling Studio, incluindo trilhas e efeitos sonoros. O estúdio, que possui parceria com uma produtora de Los Angeles para produções internacionais, tem em seu portfólio arranjos, composições, produção musical, publicidade, discos e shows, além de trilhas para TV e cinema.

Drácula é uma história de vampiros e lobisomens, de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Estruturado como um romance, o livro foi escrito a partir de uma série de cartas, relatos, reportagens de jornais, entre outros. Ele nos apresenta também os costumes, tradições e a cultura da Inglaterra vitoriana e a reação dos britânicos com relação ao que vem do estrangeiro. A atmosfera gótica é o pilar do romance. Quando o conhecimento científico encontra seu limite para lidar com os fatos, resta a crença popular. É assim que Van Helsing tira os procedimentos necessários para lidar com o vampiro. As dicotomias entre as figuras do bem e do mal são figuradas nos personagens humanos e nos vampiros. O único contato entre os universos é a sensualidade e o erotismo.

A versão do Ubook, que conta ainda com 14 vozes diferentes na narração, pode ser facilmente acessada pela web ou por aplicativos disponíveis para Android e iOS. O audiolivro tem duração de 12h33.

Informações: ubook.com

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile