Ícone do site Travelpedia

Dublin, viva essa experiência!

Foto: Sergio Leandro Alves

Olá pessoal! Nosso post de estreia no TRAVELPEDIA não poderia ser outro senão falarmos da cidade de Dublin (Irlanda), onde vivemos há três anos. Esse é um país riquíssimo em história e cultura. O verde da sua vegetação faz bem e encanta. Há muitos e incontáveis parques, castelos, construções vikings, enfim temos muita coisa para mostrar e contar sobre a famosa Ilha Esmeralda.

Temple Bar Pub

Lugar mais famoso de Dublin e passagem obrigatória para quem visita a cidade. E não é por menos. Estiloso, o Temple Bar Pub é visitado diariamente por turistas de todas as partes do mundo. Seu balcão e mesas são disputados por quem deseja viver a experiência de degustar a cerveja mais famosa do mundo, a Guinnes. Então se você vier a Dublin e não tomar uma cerveja neste pub, pode-se dizer que você não conheceu a cidade. E não adiante apenas tirar uma foto em frente ao pub, que aliás não é fácil pois está sempre lotada de turistas fotografando e apreciando a charmosa construção.

A Fleet Street é uma das mais frequentadas no histórico bairro Temple Bar

Para que gosta de uísque, o Temple Bar Pub também dispõe de uma coleção com cerca de 450 garrafas da bebida – algumas raras – de diversas partes do mundo.

Há, ainda, a tradicional música irlandesa, ostras frescas e as famosas pints, as canecas com 500ml de cerveja. Mas curtir esse ambiente com atmosfera incrível tem o seu preço. Uma pint custa, em média, seis a sete euros durante o dia.

À noite o valor sobe um pouco. Na Irlanda os bares pagam mais impostos de bebida alcoólica a partir de um determinado horário. Os pubs funcionam das 11h até as 2h da madrugada. Muito diferente do nosso Brasil.

Ha’penny Bridge

Referência em Dublin, a ponte Ha’penny é uma das mais conhecidas atrações turísticas da cidade. Construída em 1815 por William Walsh, foi a primeira ponte a base de metal na Irlanda. Ela tem 43 metros de comprimento e 3,7 metros de largura, elevando-se três metros acima do Rio Liffey.

O fato curioso e interessante é que no início de sua existência, os usuários tinham que pagar um pedágio de 50 centavos a Walsh para atravessar à outra margem do Liffey. Em pouco tempo a ponte passou ser conhecida como Ha’penny (de half penny, meio penny em inglês). Embora a ponte tenha recebido vários nomes oficiais ao longo dos anos foi esse que realmente pegou.

A famosa ponte Ha’penny sobre o Rio Liffey ocupa um lugar especial no coração dos dublinenses

Mas, além de tradicional ponto de atração turística, essa charmosa ponte é utilizada diariamente por aproximadamente 30 mil pessoas para cruzar o rio entre Bachelors Walk até o bairro Temple Bar. Por essas e outras, a Ha’penny ocupa um lugar especial no coração dos dublinenses.

Wall of Fame com as fotos de irlandeses famosos

Wall of Fame

Na região de Temple Bar está a parede da fama – Wall of Fame – com as fotos de irlandeses famosos. O local também tem anexo o Irish Rock n’ Roll Museum Experience, que para quem aprecia rock é um prato cheio.

Lá estão fotos e histórias das mais famosas estrelas do gênero nascidas na Irlanda como a banda U2 e muitos outros.


Fotos: Sergio L. Alves & Deise Pereira Valentim 

.

.

*Nossos travelers Sergio & Deise vivem em Dublin, na Irlanda, há três anos.
Sair da versão mobile