Ícone do site Travelpedia

Dubrovnik, umas das cidades mais concorridas do Mar Adriático

Patrimônio Mundial pela Unesco – e não à toa – a cidade mais visitada da Croácia é conhecida como a Pérola do Adriático. A beira mar, o ponto alto de Dubrovnik é a Cidade Antiga, com sua arquitetura medieval, barroca e renascentista, e, claro, a muralha de cerca de dois quilômetros que a cerca. Sua marca registrada, por assim dizer, é o piso de mármore branco lavado, que lhe confere um charme extra. Como se fosse necessário…

Ao lado da cidade murada fica a Banje Beach, praia de água cristalina com vista para as muralhas e para a ilha de Lokrum. Um cenário digno de conto de fadas! Mesmo que você vá para a Croácia em um período mais frio, vale ir ver a vista da praia. Fizemos um bate e volta até Lokrum, mas recomendamos apenas se sobrar tempo.

Na Cidade Antiga, se perca pelas ruelas e praças, visite as igrejas, entre nas lojinhas que vendem lavandas, um dos símbolos do país, e escolha um dos vários restaurantes, pois tem para todos os gostos!

Na região da Marina os restaurantes são mais descontraídos, nas ruelas têm vários mais aconchegantes e há outros mais descolados. Indicamos o 360 graus, onde nossa pedida foi o delicioso risoto trufado e, de sobremesa, um cheesecake de comer rezando, além de vários mimos que foram servidos ao longo do jantar.

O restaurante é lindo, assim como a vista. Na Croácia há muitas trufas, que são deliciosas e bem mais baratas que no Brasil, aproveitem e peçam muitos pratos trufados! Há múltiplas opções. Elas também podem ser encontradas a venda em potinhos nos supermercados em preço acessível. Para não levarmos peso ao longo da viagem, garantimos os nossos potinhos apenas em Zagreb, nossa última parada no país.

É possível andar na muralha e o visual vale a caminhada. Você terá a dimensão real do tamanho da cidade, verá os prédios e ruas de outros ângulos e ainda vai conseguir espiar o Buza Bar, bastante famoso também pelo fato de ter mesas do lado externo com vista para o mar.

Para fugir do calor optamos por ir próximo ao horário do pôr-do-sol. Outra alternativa de passeio é subir o teleférico. Lá do alto a vista também é bastante bonita e há uma estrutura bacana, inclusive com um restaurante super agradável na área externa. Fica a dica: se programe para jantar por lá mesmo, no topo de Dubrovnik!

Na hora de se hospedar, indicamos a região próxima a Cidade Antiga, do lado de fora da muralha e não dentro, já que não é permitida a entrada de táxis. Como Dubrovnik fica em uma encosta, procure ficar na região baixa.

Saiba mais sobre o país aqui!

Fotos: Pixabay
*Moradoras da Cidade Maravilhosa, Sabrina e Fabiana Schneider Martinez são viajantes compulsivas, e, por isso, criaram no Instagram o perfil De Carona na Viagem  para compartilhar suas aventuras pelo mundo. E agora, também aqui no Travelpedia!
Sair da versão mobile