“Como na moda, o mercado de luxo toma frente ao compreender as demandas deste novo consumidor. Que é consciente de seu entorno, do meio ambiente, das comunidades que nele vivem. Como referência no setor, a ILTM Latin America pretende agir como influenciador no incentivo destes valores. E junto a marcas que compartilham este mesmo pensamento. A edição de aniversário será memorável.”, comenta o diretor da ILTM Latin America, Simon Mayle.
A ILTM Latin America 2020 receberá 450 das mais prestigiadas marcas em viagens de luxo, destinos e experiências surpreendentes. Com a finalidade de dialogar com outros 450 buyers. Sendo que, 25% são novatos vindos do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, entre outros países do continente.
E, claro, todos igualmente interessados em aprofundar-se sobre tendências e valores que norteiam a evolução do setor. Bem como o comportamento do viajante, cada vez mais consciente de seu papel, também como agente transformador.
“O viajante buscará jornadas transformadoras. Então esta mudança deve atuar em mão dupla: o turista é modificado pelo destino e ele, em troca, contribui para longevidade do lugar de forma consciente. Assim sendo, a experiência que este viajante busca adiciona mais sentido em suas viagens”, pontua Martin Frankenberg, da Associação Brasileira de Viagens de Luxo.
Como nas edições anteriores, o evento, marcado para 5 a 8 de maio, será realizado no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.