Imagine você e seus amigos em um cenário árido e desértico em pleno Egito Antigo, época que envolve todos os mistérios e a riqueza dos faraós e suas pirâmides. Adicione a tecnologia da realidade virtual, que faz com que os participantes possam sentir a experiência de uma maneira única e muito mais impactante. Essa é a proposta da nova sala Fuga do Egito do Escape 60.
Nela, os jogadores são escravos no Egito Antigo. O Grande Faraó, influenciado pelas profecias das dez pragas e pelas demais mazelas que causam tanto sofrimento no povo, é convencido a libertá-los. A partir daí, dá-se início ao maior êxodo da história: a Fuga do Egito. Os participantes deverão correr contra o tempo para fugir do faraó, atravessar o Mar Vermelho e receber as tábuas da lei para, finalmente, ficar livres.
A sala traz a mesma proposta dos jogos convencionais de decifrar códigos e desvendar enigmas. A diferença está no realismo empregado, por meio de um equipamento de realidade virtual, que permite que os jogadores se sintam em um cenário ainda mais real, proporcionando uma dose extra de emoção e adrenalina aos participantes. A mágica acontece com o uso do VR, que transmite um vídeo exclusivamente produzido pela empresa WeeZee VR para o Escape 60.
Para quem deseja desvendar os mistérios da nova sala Fuga do Egito, o desafio está disponível no Escape 60 dos Jardins, em São Paulo. A temática pode ser explorada por uma equipe composta por até oito pessoas.
Os ingressos para a sala são vendidos exclusivamente pelo site, via PagSeguro. Em caso de necessidade, existe um botão de emergência, que abre a porta da sala antes dos 60 minutos de prazo.