Ícone do site Travelpedia

Egypt Air lança rota São Paulo – Cairo a partir de 4 de setembro

A Egypt Air e a Master Flights apresentaram o voo direto entre o São Paulo e Cairo, no Egito. A nova rota terá início no dia 4 de setembro. Inicialmente serão operados a cada 15 dias a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assim, a expectativa é que eles se tornarão semanais a partir de janeiro de 2024.

Ahamed Mohamed, gerente de charters da Egypt Air, afirmou: “Viemos com a missão de abrir as portas na América do Sul e escolhendo o Brasil como nossa porta principal”. Ele também revelou que os planos futuros da companhia aérea egípcia incluem voos saindo de Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

A Egypt Air está trabalhando em conjunto com a Master Flights na comercialização dos voos no Brasil. Além disso, a empresa espanhola já levou mais de 1 milhão de espanhóis para o Egito desde 1999.

Alfonso Martinez, CEO da Master Flights, destacou que a filosofia da empresa vai além da comercialização dos voos. “Nossa filosofia é de não apenas comercializar os voos. Queremos prestar um serviço de pós-venda de qualidade com nossas equipes nos aeroportos”, disse.

Presente ao evento de lançamento do novo voo da Egypt Air, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena, ressaltou a importância da operação. “Temos interesse em fomentar o fluxo turístico na rota entre Egito e Brasil”, afirmou.

Star Alliance

Kevin Hackert – Unsplash

Membro da Star Alliance, a Egypt Air voa para mais de 70 destinos no mundo e tem como principal hub o Aeroporto Internacional de Cairo, na capital egípcia.

Os voos da Egypt Air serão realizados com o Boeing 787-9 Dreamliner configurado com 300 assentos – 279 na Econômica e 21 Business Class. As partidas serão sempre às segundas, às 4h, do GRU Airport, com chegada prevista às 16h35 na cidade de Cairo (horário local). Na volta a decolagem será aos sábados, às 18h, com chegada em São Paulo às 7h20 do domingo.

Por fim, a operação dos voos já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile