Ícone do site Travelpedia

Em maio, GOL retorna aos Estados Unidos a partir de Brasília

A GOL Linhas Aéreas se prepara para a retomada de dois de seus principais destinos internacionais no próximo mês de maio: Orlando e Miami, nos Estados Unidos. A partir dos dias 13 e 17, respectivamente, as duas cidades da Flórida voltam a receber voos diretos desde o aeroporto internacional de Brasília, um dos mais destacados hubs da companhia e ponto estratégico para oferecer comodidade e rapidez na conexão de clientes de diversos cantos do País, partindo de 37 destinos domésticos.

Desde novembro de 2018 a companhia contempla os dois destinos em sua malha aérea internacional, suspensa em março de 2020 em razão da pandemia e agora em franca retomada. Pela GOL, ambos os destinos vão receber em maio quatro saídas semanais de ida e volta a partir de Brasília.

As cidades de Orlando e Miami, cada qual com seus atrativos, estão entre as localidades que mais atraem brasileiros aos EUA. Ambas as rotas serão operadas com a moderna aeronave Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

“Orlando e Miami estão no topo dos destinos internacionais mais apreciados pelos brasileiros, e é com grande expectativa que a GOL retoma os voos para os EUA. Com a parceria estratégica com a American Airlines oferecemos a melhor conectividade a partir do hub em Miami e na cidade de Orlando, com 28 destinos adicionais nos EUA”, ressalta Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

Conexão no Brasil rumo aos EUA

Tradicionalmente, os voos diretos para os EUA partem de aeroportos na região Sudeste. A descentralização proporcionada pela GOL traz economia de tempo para os passageiros das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, uma vez que a conexão em Brasília é mais conveniente.

“Goiânia, Belém, Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza estão entre as cidades favorecidas pelo embarque em Brasília com destino aos EUA, dada a geografia privilegiada da capital federal em localização central no Brasil. No caso das capitais do Norte e Nordeste, por exemplo, contando-se a ida e a volta a Miami com a GOL, cerca de 8 horas são poupadas na soma de todos os trajetos, em comparação com a viagem de um passageiro que sai dessas localidades, passa por aeroportos no Sudeste e segue para os EUA”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Ganham destaque, ainda, os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como pontos iniciais da viagem. São aeroportos de fácil acesso pela localização central nas cidades em que se encontram e dispõem de expressiva oferta de voos da GOL para Brasília, permitindo conexões ágeis para os EUA.

Como são voos diurnos, clientes oriundos de diversas bases da GOL no País podem se beneficiar de um voo internacional concluído em um só dia, a contar do ponto de origem. Os horários favorecem, inclusive, o processo de check-in nos hotéis, já que a companhia aterrissa nas duas cidades americanas por volta das 17h.

Os bilhetes para Orlando e Miami podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile