Ícone do site Travelpedia

Em Monte Verde, viva a experiência de se hospedar em um avião

O pequeno distrito de Monte Verde (MG), a 160 quilômetros de São Paulo, vem se preparando para receber os turistas durante a temporada de inverno, que se inicia em maio e prossegue até agosto. Para quem gosta de ficar, literalmente, nas alturas quando visita a montanha, a Viviê Pousada dispõe de um avião de verdade para hospedagem de casais românticos ou em lua de mel – único no Brasil.

Em suas luxuosas e bem decoradas instalações, muitos pedidos de casamento já foram realizados e o avião virou uma das principais atrações turísticas da aprazível cidade mineira. Chama a atenção o improvável, inovador, diferente e arrojado projeto de transformar uma aeronave em uma confortável acomodação hoteleira.

Em seu interior, poltronas confortáveis e reclináveis postas em uma mesinha de vidro servem para o casal degustar as maravilhas gastronômicas de Monte Verde, por cima de um felpudo carpete vermelho. Um sofá com diversas almofadas fofinhas convida para um merecido descanso ou simplesmente para assistir filmes em uma TV estrategicamente instalada nos fundos da aeronave. Há um minibar para que os hóspedes possam se aquecer saboreando um bom vinho ou uísque.

Todo o ambiente possui luzes suaves e detalhes em néon e é utilizado como uma confortável sala de estar. Para que os hóspedes se sintam realmente a bordo de um avião, a cabine de comando mantém todos os instrumentos originais. Um simulador de voo foi implantado para que o hóspede possa se sentir um verdadeiro piloto.

Já a “torre de controle”, que é conectada à aeronave, foi transformada em uma suíte de luxo. São dois ambientes extremamente luxuosos e um terraço com vista privilegiada para o bosque e toda a área externa da pousada, que se destaca por estar situada em uma região repleta de araucárias, um rio e muito verde, proporcionando aos hóspedes um contato direto com a natureza. A suíte praticamente não tem paredes. É toda envidraçada, com uma vista panorâmica de quase 360 graus do bosque. Mas quando o casal deseja privacidade, basta fechar todas as cortinas com um único clique em um controle remoto.

Avião virou atração turística

A aeronave está localizada nos jardins da pousada e pode ser vista por quem passa por uma das ruas que circundam o empreendimento. A Viviê ficou conhecida como a “pousada do avião” e é parada obrigatória de turistas que fazem passeios de jipe por atrativos de Monte Verde.

Grande parte dos visitantes se pergunta: “Como esse avião veio parar aqui?”. Os jipeiros, que também atuam como guias turísticos, divertem os curiosos com as mais variadas histórias, que mexem com o imaginário dos visitantes. O proprietário da pousada, Marcel Pinto de Oliveira, conta que a aeronave foi transportada em duas carretas. “Uma trouxe o corpo do avião, a fuselagem, e a outra as asas. Um guindaste fez o transbordo para os jardins da pousada”, explica, desmistificando qualquer possibilidade de os turistas imaginarem que o avião “caiu” por ali.

A Viviê Pousada foi concebida para receber casais apaixonados. Seus 12 chalés estão distribuídos por uma extensa área verde, repleta de araucárias, que conferem um charme todo especial ao lugar.

Serviço

Endereço: Rua Gemini, 477 – Monte Verde – Camanducaia (MG)
Telefone: (35) 98848-2588
Informações: vivie.com.br

Fotos: Jessica Aquino/Divulgação

Sair da versão mobile