Ícone do site Travelpedia

Embratur tem novo diretor de Marketing e Relações Públicas

Walter Vasconcelos é o novo diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Natural de Belo Horizonte, o profissional tem vasta experiência no mercado nacional e internacional de Comunicação e Marketing e de Administração empresarial. Já atuou na autarquia anteriormente, como diretor de Marketing, de 2008 a 2014. Ele assumiu hoje, dia 19 de julho, e seu maior desafio será incorporar as ações do seu setor às mais modernas ferramentas de comunicação digital, acompanhando as evoluções que estão ocorrendo em entidades semelhantes ao redor do mundo.

Tufi Michreff (presidente substituto da Embratur), Walter Vasconcelos, Marcelo Costa (chefe de Gabinete) e Gilson Lira (diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística)

Walter também foi diretor de programas na Comunicação do Ministério da Saúde; de Negócios Corporativos do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo; do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Coordenou a Gerência Executiva de Promoção e Propaganda do Banco do Brasil, a Secretaria Executiva para Assuntos Parlamentares do banco e dirigiu a Subsidiária BB Turismo nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. É graduado como Tecnólogo em Administração Executiva de Escritório Jurídico e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Possui especialização em Marketing Industrial pela FGV-Rio, Altos Executivos pela USP e Governança Corporativa pela Fundação Dom Cabral-BH.

Fotos: Embratur/Divulgação
Sair da versão mobile