Ícone do site Travelpedia

Emirates adota soluções digitais e elimina cartão de embarque

A Emirates avança na praticidade aos clientes com soluções digitais nas viagens. Assim, agora, a companhia aérea utilizará o cartão de embarque digital no dispositivo móvel dos passageiros que partem de Dubai em vez da versão impressa em papel.

Os passageiros da companhia aérea que fizerem check-in no Terminal 3 vão receber seu cartão de embarque móvel por e-mail ou SMS. Os passageiros que fizerem check-in online podem abrir seu cartão de embarque na Apple Wallet ou Google Wallet, bem como no aplicativo Emirates.

Além disso, o comprovante da bagagem despachada também será enviado por e-mail diretamente aos passageiros ou poderá ser visualizado no aplicativo da Emirates.

Portanto, essa iniciativa vai reduzir significativamente o uso de papel. Bem como oferecer uma experiência de check-in digitalizada prática e rápida aos passageiros que embarcam em Dubai. Desse modo, reduz o risco de perda ou extravio do cartão de embarque, garantindo tranquilidade aos passageiros.

Cartão de embarque impresso

O cartão de embarque no dispositivo móvel pode ser usado durante toda a viagem. Ou seja, no Duty Free de Dubai, controle de segurança e embarque. Basta mostrar o cartão de embarque no dispositivo (celular ou outro dispositivo). Por fim, os agentes da Emirates e a equipe do aeroporto vão fazer a leitura do código QR no cartão de embarque móvel e o passageiro poderá prosseguir e entrar na aeronave.

Alguns passageiros ainda podem usar o cartão de embarque impresso. Por exemplo: passageiros com bebês, menores desacompanhados, passageiros que precisam de atenção especial, passageiros com voos em outras companhias aéreas e todos os que estejam em voos para os Estados Unidos.

A opção de imprimir o cartão de embarque pode ser solicitada aos agentes da Emirates nos balcões de check-in caso o passageiro não possua um dispositivo móvel. Ou não consiga acessar as informações em seu dispositivo por motivos como falta de bateria, falha do sistema ou do dispositivo. Bem como atraso na entrega de mensagens ou impossibilidade de acessar o Wi-Fi, a rede ou pacote de dados.

Serviços digitais

Milhões de passageiros da Emirates já desfrutam da praticidade dos serviços digitais nas viagens. Além do check-in conveniente e controle do itinerário, as pessoas que usam o aplicativo da Emirates também podem acessar antecipadamente os cardápios digitais e o sistema de entretenimento ice para criar uma lista de filmes, programas de TV e músicas que desejam curtir durante o voo. Essas listas podem ser sincronizadas com o sistema a bordo usando o aplicativo no momento em que embarcarem para economizar tempo.

Experiência biométrica

Os passageiros cadastrados podem desfrutar de uma experiência de viagem perfeita no aeroporto internacional de Dubai, onde sua identificação é verificada por equipamentos biométricos ou portões inteligentes para facilitar as verificações no aeroporto.

Os residentes dos Emirados Árabes Unidos podem se cadastrar para usar os portões inteligentes no Terminal 3 da Emirates e passar rapidamente pela imigração sempre que retornarem a Dubai. Os cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos podem usar seu passaporte, cartão de embarque ou uma identidade válida dos Emirados Árabes Unidos. Os cidadãos do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) ou visitantes elegíveis para visto na chegada podem passar pelos portões inteligentes com um passaporte biométrico.

Fotos: Emirates/divulgação

Veja também: Emirates apresenta nova pintura exclusiva de sua frota

Sair da versão mobile