A Emirates Airlines está comemorando 15 anos de operações no Brasil. A empresa aérea liga São Paulo e Rio de Janeiro com Dubai, além de conexões com outras regiões do mundo.
Desde outubro de 2007, quando a Emirates Airlines lançou seus voos para o Brasil, mais de 3,6 milhões de passageiros desfrutaram dos serviços da companhia aérea.
O primeiro voo da Emirates Airlines para São Paulo fez história por marcar o início das operações da companhia aérea na América do Sul. Também tornou a empresa a precursora da conexão do Oriente Médio com a continente.
A Emirates Airlines introduziu os primeiros voos diretos entre as duas regiões, tornando o Brasil a porta de entrada para a América do Sul, inclusive para viajantes no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Em 2012, a companhia iniciou as operações para a segunda cidade no Brasil, o Rio de Janeiro.
Nos últimos 15 anos, a Emirates desempenha papel importante na promoção do turismo do país, tendo transportado viajantes para o Brasil de dez locais prestigiados: China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Índia, Líbano, Filipinas e Cingapura. Estes também são os principais destinos internacionais dos passageiros do Brasil transportados pela Emirates neste mesmo período.
A companhia aérea iniciou suas operações em São Paulo com seis voos semanais e, em março de 2017, a Emirates operou o primeiro voo comercial de um Airbus A380 para a América do Sul, pousando no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Atualmente, a Emirates opera voos diários entre São Paulo e Dubai, conectando passageiros a mais de 130 destinos de sua rede mundial.
Compromisso com o mercado
A volta da aeronave A380 ao Brasil e a retomada da rota de Dubai para o Rio de Janeiro e Buenos Aires reafirmam o compromisso contínuo da Emirates com o mercado sul-americano.
A partir de 30 de outubro, a Emirates retomará o voo EK261/262 com a aeronave A380 para São Paulo para aumentar a capacidade na rota movimentada de e para Dubai. Além disso, em 2 de novembro, os voos entre Dubai e o Rio de Janeiro serão retomados com a frequência de quatro vezes por semana, após a suspensão desde 2020 devido à pandemia da Covid-19. Assim, também volta a rota de curta distância entre a capital fluminense e Buenos Aires.