A Emirates Airlines, com a coordenação da Dubai Health Authority (DHA), adotou precauções adicionais relacionadas à Covid-19. Assim, os passageiros do voo de 15 de abril para a Tunísia foram testados para o novo coronavírus antes do embarque em Dubai. A companhia aérea foi a primeira a realizar testes rápidos em passageiros no aeroporto.
O exame de sangue rápido foi realizado pela DHA, com resultados disponíveis em 10 minutos. Este teste foi realizado na área de check-in do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai.
Os protocolos de check-in e embarque da companhia aérea também foram adaptados para manter o distanciamento social. Bem como barreiras de proteção foram instaladas em cada balcão de check-in para fornecer segurança adicional aos passageiros e funcionários durante as interações. Além disso, luvas, máscaras e higienizadores para as mãos são obrigatórios para todos os funcionários do aeroporto.
Os passageiros também devem usar suas próprias máscaras quando estiverem no aeroporto e a bordo da aeronave, bem como respeitar as regras de distanciamento social. A Emirates Airlines modificou seus serviços a bordo por razões de saúde e segurança.
Revistas e outros materiais de leitura impressos não estarão disponíveis e alimentos e bebidas continuam oferecidos a bordo, mas a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contato durante o serviço de refeições e minimizar o risco da interação. Não serão aceitas bagagens de cabine nos voos. A bagagem de mão permitida na cabine será limitada a notebook, bolsa, maleta de mão ou itens de bebê. Todos os outros itens precisam ser despachados e a Emirates adicionará a tarifa de bagagem de cabine à franquia de bagagem do cliente.