“Estamos muito tristes com os incêndios florestais na Austrália e o impacto para famílias, comunidades, vida selvagem e empresas de todo o país. A região está recebendo um grande apoio do mundo inteiro, inclusive dos Emirados Árabes Unidos. Na Emirates, gostaríamos de fazer a nossa parte, não apenas com recursos financeiros, mas também usando o nosso alcance global para ajudar a reforçar a conscientização e o apoio às doações para o trabalho de recuperação e reconstrução”, disse o presidente da Emirates Airline, Sir Tim Clark.
Além da captação de recursos, a Emirates deixou de cobrar as taxas de mudança de voo das pessoas afetadas pelos incêndios em todo o país. A isenção será aplicada a todos os residentes em voos para/da Austrália. As pessoas afetadas pelos incêndios que desejam obter mais informações sobre como alterar suas reservas na Emirates devem visitar o site da Emirates ou entrar em contato.
A empresa também oferece apoio aos seus funcionários, que incluem mais de mil australianos, por meio de iniciativas de levantamento de fundos lideradas pelo próprio staff para contribuir com o trabalho de ajuda e recuperação dos incêndios florestais.
A Emirates fechou a sua propriedade Emirates One&Only Wolgan Valley localizada em Greater Blue Mountains, na Austrália, com evacuação de todos os hóspedes, funcionários e animais do resort para garantir a segurança.
A Emirates tem fortes laços com a Austrália, mantendo patrocínios que desempenham papéis importantes na cultura e na sociedade, inclusive sendo Parceiro Associado do Australian Open Tennis, bem como Principal Parceiro do Festival de Adelaide. A companhia aérea também tem parcerias com vários fornecedores locais.
A Emirates opera 77 voos por semana para a Austrália, incluindo Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth e Adelaide, com voos diários realizados pela aeronave A380 para destinos australianos seletos.