Em 1992, a Emirates tomou a decisão ousada de instalar telas de TV em todos os assentos de todas as classes em sua frota de aviões. Foi um movimento que definiu as expectativas dos viajantes e a indústria de entretenimento a bordo das décadas seguintes. Como uma viagem ao passado, o vídeo da Emirates mostra quando a companhia aérea introduziu o sistema – confira abaixo.
Desde então, a empresa constantemente apresenta inovações que impulsionaram avanços no sistema de entretenimento e conectividade a 40 mil pés de altitude. Telas 4k amplas de ultra alta definição com conectividade Wi-Fi aprimorada e mais rápida estão entre as melhorias de destaque que a Emirates planejou para a sua nova geração de sistemas de entretenimento a bordo.
Além disso, a companhia aérea de Dubai constantemente atualiza a sua extensa biblioteca de conteúdo no sistema ice, com mais de 100 filmes e 200 episódios de TV adicionados a cada mês.
Entretenimento premiado
O sistema de entretenimento a bordo da Emirates, o ice, foi lançado originalmente em 2003 com 500 canais. Hoje, oferece a cada passageiro mais de 5 mil canais de filmes on demand, músicas, programas de TV, coleções inteiras (box sets) e documentários, em mais de 40 idiomas. O total de horas de entretenimento inclui mais de 3.900 horas de filmes e programas de TV e mais de 3.300 horas de músicas e podcasts. Um passageiro da Emirates teria que voar mais de 500 vezes de Dubai a Sydney para conferir toda a biblioteca.
O sucesso dos investimentos e da estratégia de entretenimento a bordo da Emirates pode ser visto na fidelidade e feedback positivo dos clientes de todas as classes, e nos inúmeros prêmios do setor, incluindo “Melhor Entretenimento a Bordo” no APEX Passenger Choice Awards de 2022 e “Melhor Entretenimento a Bordo do Mundo” da Skytrax todos os anos desde 2005.
Além do entretenimento, o ice oferece vários outros recursos práticos, como a possibilidade de verificar o status do voo durante a viagem; imagens em tempo real do céu durante a decolagem e aterrissagem geradas por câmeras fixadas no nariz, cauda e barriga da aeronave; um guia de viagem útil sobre o hub da Emirates em Dubai; EmiratesRED, o primeiro canal de compras de TV a bordo do mundo; e uma série de conteúdos de desenvolvimento pessoal, incluindo LinkedIn Learning.
Os clientes da Emirates podem navegar na ampla variedade de conteúdo disponível no ice, criar sua própria playlist no aplicativo móvel da Emirates e sincronizá-la a bordo para personalizar ainda mais a experiência de viagem.