A Emirates e a Etihad assinaram um pré-acordo para expandir seu acordo interline. Assim, irão oferecer aos viajantes mais opções de itinerários ao visitar os Emirados Árabes Unidos. A ação tem o objetivo de promover o turismo nos Emirados Árabes Unidos. Bem como aumentar o número de visitantes e permitir que incluam mais de um destino em um único itinerário.
Neste verão no Hemisfério Norte, os clientes de cada companhia aérea poderão voar para Dubai ou Abu Dhabi com apenas uma passagem, optando pelo retorno direto por um desses aeroportos. O novo acordo também oferece aos viajantes que planejam explorar os Emirados Árabes Unidos a flexibilidade de emitir passagens com uma parada em toda a viagem, além do sistema conveniente de despacho de bagagem.
Múltiplos destinos
Primeiramente, cada companhia aérea se concentrará em atrair visitantes para os Emirados Árabes Unidos, a partir de pontos selecionados na Europa e China. O sistema “open jaw” (quando um passageiro tem passagem de ida e volta, mas com retorno em outra cidade ou para um destino diferente) permitirá que os visitantes explorem o máximo possível em Abu Dhabi, Dubai ou qualquer outro emirado. Ou seja, economizando tempo ao eliminar a necessidade de voar para casa pelo mesmo aeroporto de chegada.
Os clientes que viajam para os Emirados Árabes Unidos também têm a opção de voar para múltiplos destinos, podendo viajar a partir de uma cidade incluída nas redes das duas empresas. Além disso, com retorno conveniente para outro destino atendido pela Emirates ou pela Etihad.
O acordo foi assinado no Arabian Travel Market por Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, e Mohammad Al Bulooki, diretor de operações da Etihad Airways. Bem como participaram também Tim Clark, presidente da Emirates Airline, e Antonoaldo Neves, CEO da Etihad, além de outros executivos das duas companhias aéreas.
As passagens podem ser reservadas nos sites da Emirates Airline e da Etihad Airways e por meio de agências de viagens online e físicas.
Foto do destaque: divulgação
Veja também: Dubai é paraíso do turismo nos Emirados Árabes Unidos