Ícone do site Travelpedia

Emirates serve mais de 77 milhões de refeições por ano

A Emirates, a maior companhia aérea internacional global, revela números impressionantes de sua operação gastronômica. A empresa atende mais de 77 milhões de clientes anualmente em 490 voos diários.

Assim, com um foco meticuloso nos detalhes, a companhia aérea de Dubai serve 149 refeições por minuto. Ou seja, 215 mil refeições diárias em todo o mundo. Porém, essa proeza requer uma equipe de 1,4 mil chefs dedicados em Dubai e em fornecedores globais.

Em um ano, os clientes desfrutam de 2,2 mil receitas mensais, equilibrando carboidratos, proteínas e vegetais. A Emirates impressiona com 6 milhões de quilos de frango fresco, 350 mil quilos de carne bovina, 266 mil quilos de salmão do Atlântico e mais.

Elevando a culinária com talento epicurista, chefs utilizam ingredientes exclusivos. Além disso, anualmente, são usados 938 mil quilos de creme fresco, 32 mil quilos de castanha de caju com Masala e 98 mil quilos de morangos frescos, provenientes da maior fazenda vertical do mundo, a Bustanica.

Experiência exclusiva

Para clientes da First Class e Business Class, a experiência é ainda mais exclusiva. Consumiram 3,5 milhões de garrafas de azeite Monte Vibiano, 14 mil quilos de queijo feta e 1,2 milhão de filés mignon em um ano. Na Primeira Classe, destaca-se o consumo ilimitado de caviar, atingindo 10.350 quilos.

Os pratos da Emirates incorporam ingredientes renomados como trufas, foie gras e bacalhau preto, proporcionando uma experiência única. Nas rotas europeias, a Economy Class desfruta de sorvetes Marshfield e iogurte da Killowen Farm nas rotas da Irlanda.

Além disso, até os lanches são sofisticados. No último ano, clientes consumiram 2 milhões de pacotes de nozes mistas, 250 mil tâmaras, 22 mil quilos de azeitonas Kalamata e mais de 40 milhões de pedaços de chocolate gourmet. Por dim, a seleção inclui vinhos exclusivos, 1,2 milhão de litros de suco de laranja, 2,3 milhões de sachês de chá e 70,3 mil quilos de café moído.

Foto do destaque: Emirates/divulgação

Veja também: Vinhos de classe mundial a bordo das aeronaves da Emirates

Sair da versão mobile