Empire State Building iniciou no último domingo, dia 11/03, uma nova iluminação. Suas mundialmente famosas luzes passaram a acender diariamente, por 5 minutos, ao início de cada hora, do pôr-do-sol às 2h.
Os nova-iorquinos e visitantes podem agora usar o Empire State Building não apenas como um ponto de referência na Cidade de Nova York, mas também como um relógio.
O Empire State Building celebra muitas culturas e causas com iluminações icônicas. As luzes de sua torre reconhecem a importância de marcos, eventos, organizações beneficentes, países e feriados, uma tradição desde 1932, quando um holofote simples foi usado para anunciar a eleição do cidadão de Nova York Franklin Delano Roosevelt como presidente.
Em 2012, o Empire State Building modernizou o sistema de iluminação da torre, passando de refletores para luzes de LED da torre, o que viabiliza recursos de iluminação personalizada, de uma paleta de mais de 16 milhões de cores, em combinações ilimitadas e com efeitos.
Desde então, o Empire State Building lançou espetáculos icônicos de música para as luzes, criados pelo mundialmente famoso designer de iluminação Marc Brickman, com músicas de estrelas como Mariah Carey, Alicia Keys, Zedd e Taylor Swift.
Elevando-se por 443 metros (da base à antena) acima da “Midtown Manhattan” (o centro da Ilha de Manhattan em Nova York), o Empire State Building, é o “edifício mais famoso do mundo” (“World’s Most Famous Building”). Foi inclusive escolhido pelos americanos como o prédio favorito do país, em uma pesquisa de opinião conduzida pelo Instituto Americano de Arquitetos. O Observatório do Empire State Building é uma das atrações mais queridas do mundo e é o destino número um dos turistas na região.
E fica a dica: quando na Big Apple, não deixe de compartilhar suas fotos e vídeos da reluzente iluminação do Empire State Building usando a hashtag #ESBsparkle.