Ícone do site Travelpedia

Entenda como funciona a passagem aérea de estudante

Deixando um pouco o cenário atual de lado… Vamos combinar que, na hora de viajar, encontrar passagens aéreas é um grande passo do planejamento. Ainda mais quando o assunto é um intercâmbio ou trabalho no exterior. Pensando nisso, as companhias aéreas contam com a passagem aérea de estudante. Um produto que oferece vantagens especiais e descontos para quem aposta em uma experiência de estudo, estágio e trabalho em outro país.

Entre os benefícios, estão condições especiais de preço e pagamento. Bem como paradas em mais de uma cidade. E ainda flexibilidade na alteração de datas ou permanência de até 12 meses no destino. De acordo com a diretora de marketing e produto da CI Intercâmbio e Viagem, Larissa Charnet, para adquirir a passagem aérea de estudante é preciso estar dentro da faixa etária entre 12 e 34 anos e apresentar documentação que comprove as experiências de estudo e trabalho no exterior.

Algumas das vantagens:

Descontos » Como se trata de um produto para estudantes, há opções de descontos atrativos para o consumidor, podendo chegar a 15% de acordo com a companhia aérea.

Permanência » A maior parte das passagens de estudante consideram programas de longa duração – entre 6 meses e 1 ano. “Torna-se ainda mais interessante para os jovens que pretendem aprimorar um idioma ou adquirir mais experiência no mercado de trabalho”, comenta Larissa.

Flexibilidade de data » Caso o estudante decida estender o período de intercâmbio, algumas empresas também permitem alteração de data sem que haja qualquer cobrança extra.

Possibilidades » As tarifas de estudante estão disponíveis para grande parte dos destinos mais cobiçados na hora do intercâmbio, como Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia. “Além disso, a CI possui parcerias exclusivas com as principais companhias aéreas para venda do produto, entre empresas brasileiras e estrangeiras”, conclui a especialista.

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile