Ícone do site Travelpedia

Curitiba: Ernesto Ristorante promove Festival do Fettuccine no Grana Padano

Em um canto do Ernesto Ristorante, em Curitiba (PR), no bairro Mercês, uma montanha curiosa sempre chama a atenção do público. São peças de queijo Grana Padano, a nova sensação da gastronomia no Brasil. Produzido na planície de Padana, na Itália, conquistou os brasileiros e, consequentemente, os restaurantes do País.

Pensando na combinação perfeita do queijo com a massa, o restaurante curitibano, comandado pelo badalado chef Dudu Sperandio, vai promover, entre os dias 16 de outubro e 1 de novembro, o Festival do Fettuccine no Grana Padano 2020.

“O fettuccine é um macarrão achatado, feito de farinhas e ovos, bastante parecido com o talharim, perfeito para ser combinado com molhos. Aqui no Ernesto, começamos a preparar ele dentro de peças de Grana Padano, que passa por 36 meses de maturação, seguindo uma forte tradição italiana. Em pouco tempo, o preparo se transformou em uma marca registrada do nosso restaurante.”, comenta Dudu Sperandio.

Grande responsável pelo evento, um dos grandes destaques gastronômicos de Curitiba, o chef cuida diretamente do preparo do prato, que já na apresentação conquista os apaixonados por gastronomia. “A massa, quase pronta, é finalizada dentro de uma enorme peça de Grana Padano. Para aproveitar o máximo do sabor do queijo. E tudo bem no meio do salão. Assim, a experiência gastronômica deixa de ser apenas para o paladar, passando a ser, também, uma experiência visual.”, destaca.

Durante o Festival do Fettuccine no Grana Padano, os clientes poderão escolher entre diversas receitas exclusivas do preparo:

Para completar, quem quiser saborear diversos preparos durante a noite poderá escolher a opção do Menu Degustação. A promoção será válida durante o jantar, a partir das 19h30, e nos almoços de domingo, a partir das 12h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 4141-5477. Informações: www.dudusperandio.com.br.

Fotos: divulgação e Rodrigo Pierrot (destaque)
Sair da versão mobile