O Escape 60, marca pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais no Brasil, inova mais uma vez e inaugura unidade em Pinheiros, na capital paulista. Seguindo todos os protocolos de segurança e combate ao coronavírus, a novidade tem 11 salas, onde os aficionados por jogos de fuga poderão se divertir não apenas com desafios diferentes, mas também com os clássicos.
Na primeira etapa de abertura, o espaço traz uma nova sala da franquia D.P.A, que chega com cenário totalmente repaginado e novos enigmas, alinhados com a nova temporada. Além disso, mais duas atrações clássicas, como as salas Pânico no Metrô e Pânico no Avião estão disponíveis.
A nova sala D.P.A “O Grande Mistério da Vó Berta” apresenta uma história baseada em uma pergunta: “seria um feitiço ou uma assombração?”. O precioso leque da Vó Berta desapareceu misteriosamente e ela ficou tão desesperada que até saiu do quadro para procurá-lo. Os jogadores têm 60 minutos para ajudar Max, Flor e Zeca a resolver esse grande mistério.
Pânico no Metrô
A sala segue a história de um ataque a um trem de Londres, entre as estações Picadilly Circus e Green Park. Um grupo anarquista de hackers invadiu todos os sistemas da cidade e instaurou o caos. Todos os meios de comunicação estão interrompidos. As portas estão bloqueadas e tudo indica que os trens estão fora de controle. Mas a situação pode piorar, um dos trens desgovernados está caminhando em direção àquele ocupado pelos jogadores. Para escapar da colisão, o grupo tem 60 minutos para liberar os passageiros e escapar antes da colisão fatal.
Pânico no Avião
A narrativa está focada no conceito de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês). Em fase de testes pela Nasa, ele explora a ideia de voos controlados por inteligência artificial, com nível de autonomia elevado e/ou total. No jogo, os participantes fazem parte de um seleto grupo de pesquisadores convidados para o voo inaugural da Kazakh Airlines, em avião com ausência total de piloto e tripulação. Mas uma pane no sistema da aeronave transforma a alegria inicial do teste em pesadelo, e os passageiros precisarão resolver o problema em 60 minutos, ou não escaparão com vida dessa tragédia.
Ambiente virtual
Durante a pandemia o Escape 60 se adaptou às regras de distanciamento e isolamento social. As mudanças aconteceram principalmente com a ajuda da tecnologia, que permitiu à marca adicionar seus jogos em uma plataforma digital, o E60 Play. Além disso, happy hours e outras dinâmicas também foram transferidos para o ambiente virtual, e o Escape 60 criou um sistema de delivery para levar a casa de seus jogadores uma experiência diferente e divertida.
Apesar da abertura, a unidade de Pinheiros vai receber um número reduzido de pessoas por sala e funcionar em horário reduzido, para seguir o protocolo da Covid-19 e garantir a segurança de colaboradores e clientes, sem perder a diversão. E, para fazer o agendamento de um horário nas salas da nova casa do Escape 60, basta acessar o site.
Serviço
Endereço: Rua Henrique Schaumann, 717 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Horário: 10h às 21h
Jogadores: dois a oito (dependendo da sala)