Chegando à sua 31ª edição, nos dias 7 a 10 de novembro, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) apresenta novidades neste ano. A reformulação do Espaço MICE & Experience é uma delas, com mudanças no layout e aumento no número de mesas. O espaço abrange todas as áreas do segmento MICE (meetings, incentives, conferences and exibitions), conta com fórum de conteúdo e uma grande diversidade de expositores, apostando também nos avanços da tecnologia.
Entre os expositores estão grandes marcas, destinos, Conventions & Visitors Bureau, a Hotelaria Corporativa, além de softwares específicos para o mercado turístico e muito mais. Lançado como Tech e Corporativo no ano passado, o espaço se renovou para trabalhar com o segmento mais amplo do MICE, um dos que mais crescem e impactam na economia turística.
O agendamento de reuniões de forma obrigatória, com cerca de 200 buyers específicos do setor, será um dos diferenciais do espaço. O público é composto por agentes de viagens, gestores de viagens corporativas de grandes empresas e organizadores de eventos. Além de contar com os buyers convidados, o MICE & Experience abrirá acesso ao público geral da feira. Reuniões com os expositores poderão ser solicitadas através do Buyers Club, ferramenta de agendamento da Feira Internacional que aumenta a possibilidade geração de negócios.
Grandes marcas da tecnologia e da hotelaria
Em paralelo aos negócios corporativos, o Experience apresenta evoluções tecnológicas voltadas ao setor turístico. A Limber Software, com sistemas para parques, e a Oracle Brasil, com soluções para a hotelaria, renovaram sua participação no Festuris. A feira contará ainda com a Startup Área, espaço que valoriza as startups que vêm para contribuir com o setor. A Flight Help Brasil e a Turbox, que renovaram a sua participação, também estão confirmadas no evento.
Grandes redes hoteleiras que oferecem oportunidades no segmento MICE também estão confirmadas: Master Hotéis, HPlus, Sheraton, Laghetto Hotéis e WZ Hotéis. Muitas outras marcas ainda estão por vir, acreditando no potencial de negócios do evento.