Ícone do site Travelpedia

Especial Califórnia: roadtrip de 15 dias

No fim de 2015, fiz uma viagem pela Califórnia e passei por cerca de 20 cidades em 15 dias. Tudo começou em São Francisco e acabou em Vegas, para celebrar o Ano Novo. Percebi, desde então, que repassei o meu roteiro para muitas pessoas e a maioria delas adorou toda a minha programação e está planejando a roadtrip do jeitinho que eu fiz.

Por isso resolvi começar um Especial Califórnia aqui no TRAVELPEDIA, contando os passos da viagem, indicando hotéis e restaurantes e atrações que visitei. No fim, ainda faço uma listinha de lugares que só locais conhecem e adoram nas principais cidades.

O meu roteiro foi mais ou menos assim…

As cidades citadas foram onde eu dormi, mas entre elas, visitei muitas outras que aparecerão conforme os dias.

E por que Califórnia?

Eu e minha família sempre viajamos muito e nenhum de nós conhecia a costa oeste dos Estados Unidos. Planejamos 15 dias, do dia 17/12/2015 até o dia 01/01/2016. Optamos por ir em dezembro, mesmo sendo inverno, pois queríamos passar as Festas por lá… Foi maravilhoso, nos divertimos muito e já queremos voltar. Bom, ao menos eu quero – e o marido vê passagem sempre para irmos e, quem sabe, nos mudarmos para lá no futuro!

Informações básicas da Califórnia

Fuso horário » 8 horas a menos em relação a Greenwich. No verão, entre março e início de novembro, são 3 horas de diferença do Brasil (em horário de Brasília). No inverno, entre novembro e março, são 6 horas.

Impostos » O imposto estadual sobre vendas é de 7,5% e impostos locais podem se adicionados em até 1,5% à sua conta total.

Álcool e tabaco » A idade legal para beber é 21 anos, então apenas maiores de 21 anos podem comprar bebida alcoólica no supermercado. Já para comprar tabaco, você precisa ter ao menos 18 anos.

Clima e estações » Grande parte da Califórnia tem clima mediterrâneo, ou seja, verão quentes e secos e invernos amenos e úmidos. A alta temporada é entre junho e agosto, onde as praias ficam lotadas. Mas se você curtir as regiões montanhosas vale esperar o outono. A primavera, entre março e maio, é o melhor mês para visitar o estado.

De carro ou de avião? » Viajar pela Califórnia é incrível e precisa ser de carro. Existem paisagens maravilhosas e o preço do aluguel do automóvel + gasolina x preço das passagens vale bem mais a pena! Não vá de avião, pois além de perder tempo indo e voltando do aeroporto, você de qualquer maneira precisará de carro para se locomover nas cidades com mais facilidade, especialmente em Los Angeles e San Diego.

Bom, pessoal… É isso!

Semana que vem, começamos com a querida e moderninha San Francisco.

See you soon!

Bisous,

Gi

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile