Ícone do site Travelpedia

Vai viajar? Especialista dá dicas para aproveitar melhor as férias de julho!

Julho chegou, e com ele as férias escolares onde muitos pais aproveitam o período para viajar e aproveitar com as crianças. Não existe segredo para uma viagem de sucesso, mas segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, bem como professora do ISAE – Escola de Negócios, levar em consideração alguns pontos importantes pode facilitar ainda mais a diversão.

A primeira coisa a ser feita é a programação. Quantos dias pretendemos ficar fora? Quais os passeios? Qual o clima da região para onde estamos indo? Com todas essas informações previamente acertadas, você conseguirá aproveitar a viagem da melhor forma possível e sem sustos.

Depois disso, na hora de arrumar a mala, a dica da consultora é colocar todas as peças que pretende levar em cima da cama. “Quando fazemos isso conseguimos ter uma ideia do todo, e assim evitamos exageros”, explica.

Mesmo que o destino seja uma cidade com temperaturas mais elevadas, um agasalho nunca é demais. Dê preferência à roupas que não amassam e ornam entre si. Segundo Maria Inês é bom evitar sapatos novos, porque podem machucar, e roupas muito claras porque sujam mais facilmente.

Vale também apostar em acessórios que acrescentem ou mudem o visual. Agora, se você pretende ir à uma praia ou resort, roupas práticas e confrontáveis são ideais. Porém, um traje do gênero esporte fino ou passeio, para acontecimentos eventuais, não faz mal a ninguém. “É bom estarmos preparados para qualquer tipo de acontecimento, em navios por exemplo, não são permitidos o uso de bermudas ou shorts nos restaurantes durante a noite”, detalha.

Por fim, a especialista relembra que é sempre bom ter uma mala de mão, já que facilita e muito o trajeto até o local desejado, no entanto, se for de avião vale a ressalva de que materiais cortantes ou acima de 100ml não são permitidos. “E leve também uma muda de roupa, pois qualquer problema de extravio você tem como se virar ate que o tudo seja resolvido”, completa.

Nós do Travelpedia também recomendamos que você faça uma listinha dos itens essenciais, há até aplicativos hoje em dia que ajudam a justamente organizar não só a viagem, como a mala. Isso mesmo! É o caso do: Packing list, Pack the bag, TripList, Mala de Viagem e uPackingList. Estes são todos gratuitos. Alguns apenas para sistema iOS e outros somente para Android. Sendo assim, faça uso de todas as ferramentas possíveis, para que nada seja esquecido.

Fotos: Thinkstock e Pixabay (destaque)
Gifs: Giphy

 

Sair da versão mobile