A cachaça está deixando de ser coadjuvante na cena gastronômica da capital paulista e ganhando o papel principal nos bares da cidade. Os especialistas da Confraria Paulista da Cachaça foram às ruas para conferir essa movimentação de perto, visitando os estabelecimentos para analisar a carta de bebidas, harmonização e testar o conhecimento dos garçons para elegerem a Rota da Cachaça em São Paulo. Confira:
Rota do Acarajé
Bar localizado na região central de São Paulo com fácil acesso e metrô próximo. Acolhe de braços abertos muitos eventos de cachaça. Tem uma carta completa da bebida e a culinária nordestina, proposta da casa, harmoniza perfeitamente.
Bar Valadares
Estilo buteco, o Valadares é um bar tradicional da Lapa. Muitos apreciadores frequentam o bar que sempre tem boas cachaças e caipirinha. O bar propício para happy hour possui um ambiente descontraído e simples, além de ser palco para grandes encontros do mundo da cachaça.
Bar Birô
Muito bem localizado na Rua Vergueiro, o Bar Birô está próximo ao metrô Paraíso. O ambiente é indicado para uma happy hour regada a muita cachaça, sempre acompanhada de uma boa porção premiada.
Mocotó Bar
Famoso pela culinária e pela cachaça, o Mocotó é uma referência na Zona Norte da cidade. No bar, o mais antigo, o cardápio é variado e é possível apreciar ótimos petiscos e drinques preparados com cachaça de alambique.
Barnabé
Também na zona Norte da cidade, o Barnabé é um agradável bar em frente a uma praça arborizada. O bartender prepara ótimas caipirinhas e sabe harmonizar as frutas com as cachaças. Peça sempre uma sugestão.
Empório Sagarana
Bar localizado na Vila Madalena e também na Vila Romana, o Empório Sagarana é o point da cachaça nestas localidades. A decoração com garrafas da bebida dá o tom do lugar. Vale a pena provar as porções e os lanches, harmonizando sempre com uma dose indicada pelo garçom.
Informações: paulistas.net
Fotos: divulgação