A Estação Croasonho, primeira loja conceito da rede de franquias, já está em funcionamento em Gramado (RS). A nova operação espera receber 20 mil pessoas nos meses de alta temporada, tornando-se um ponto turísticos da região. O projeto foi criado para inserir os visitantes na magia da produção dos croasonhos. Com pontos de interação, itens exclusivos no cardápio e venda de souvenirs da marca, o objetivo da rede é, após a consolidação da loja no Sul, levar a unidade conceito para outras regiões, com foco no Sudeste.
Com a nova operação, a rede chega a 25 unidades no Rio Grande do Sul. A Croasonho, que nasceu no estado, integra desde 2017 a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação.
A Estação Croasonho apresenta uma estrutura diferenciada. São 135 m² com um design divertido e atraente, alinhado ao posicionamento da marca, e com capacidade para 96 pessoas. O conceito de um ambiente mais descontraído veio para aprimorar a experiência do cliente, tornando-a mais interativa e inesquecível, e colocando a Croasonho entre os pontos mais visitados da cidade (20 mil visitantes nos meses de alta temporada e 8 mil nas baixas).
Além do cardápio tradicional da marca, a nova unidade tem uma fonte de chocolate, com delícias como mini croasonhos, marshmallows e frutas para acompanhar. Para quem quiser levar uma lembrança da visita, souvenirs como camisetas, gorros, botons e chaveiros estão disponíveis para compra.
Uma das grandes surpresas da Estação Croasonho Gramado é o “sorrisômetro”. Ao entrar, os visitantes podem tirar fotos com um totem, que são compartilhadas nas redes sociais da loja. As fotos passam então a fazer parte de um sistema alimentado por sorrisos e abastecerão a “máquina de sorrisos”. De modo lúdico, os sorrisos serão levados por toda a loja e acionarão atividades de tempo em tempo, movimentando engrenagens e ativando efeitos sonoros.