Ícone do site Travelpedia

Estação Inverno com investimentos recordes no Turismo de SC

O Governo de Santa Catarina promoveu na noite da última sexta-feira, dia 21, a abertura da segunda edição da Estação Inverno na vinícola Villa Francioni, situada no município de São Joaquim, no coração da serra do estado. O evento marcou a chegada da estação mais fria do ano e contou com a presença de donos de vinícolas e autoridades locais.

Na ocasião, Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, anunciou ações de fomento ao Turismo na região com melhorias nas áreas de segurança pública, vias de acesso, rede elétrica e saneamento básico. “A maior ação para promover o setor da história”, ressaltou.

Vinícola Villa Francioni

Além disso, serão feitos aportes de R$ 60 milhões na Serra do Corvo Branco, R$ 45 milhões no Bentinho, R$ 35 milhões em Pericó e R$ 116 milhões em Urubici, incluindo a inauguração do maior centro de eventos da região com capacidade para 4 mil pessoas. Do mesmo modo, anunciou investimentos em hotelaria, restaurantes e até em uma rua coberta. “Precisamos dar condições e estrutura para que os visitantes possam vir para cá, afinal quem conhece a serra e Santa Catarina se apaixona”, declarou Mello.

Protagonista da temporada

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina

O projeto “Estação Inverno” destaca-se como protagonista da temporada, abrangendo atrações desde o litoral até o oeste do estado. Portanto, durante essa época do ano, os visitantes podem desfrutar de locais confortáveis, bem como de uma gastronomia diversificada e saborosa. Conjunto que complementa as paisagens impressionantes e as atrações memoráveis que Santa Catarina oferece. Assim, essa combinação de belezas naturais, eventos culturais e culinária regional torna a temporada de inverno uma experiência única, capaz de agradar a todos os tipos de público.

Daniela Francioni, presidente da Villa Francioni, falando pra autoridades e o governador.

Por fim, também foi revelada a produção de imagens que serão compartilhadas com empreendedores, vinícolas e atrativos para ampliar a promoção da região. O projeto visa impactar 64 milhões de internautas que buscam informações sobre o destino. “Quero que o mundo conheça a beleza e riquezas próprias da nossa serra”, finalizou o governador.

O portal TRAVELPEDIA viajou a Santa Cataria a convite da Secom-SC e com a proteção do seguro-viagem GTA – Global Travel Assistance.
Fotos: Kate Azevedo/Travelpedia

Veja também: 5 destinos mais procurados para viagens a dois no inverno

Sair da versão mobile