Ícone do site Travelpedia

Estátua da Liberdade terá um novo museu em 2019

Um novo museu da Estátua da Liberdade na Liberty Island, em New York Harbor, será construído e abrirá ao público em 2019. Serão investidos US$ 70 milhões, valor arrecadado através de uma campanha de arrecadação. O novo museu, que é uma parte importante do plano de paisagismo e iluminação da ilha, dará aos mais de 4,3 milhões de visitantes anuais a oportunidade de aprender e homenagear a história da Estátua, sua influência e legado para o mundo. O atual museu, localizado dentro do monumento é acessível para uma pequena fração dos visitantes, devido aos procedimentos de segurança instaurados após 11 de setembro de 2001.

Madrinha do museu e da reestruturação paisagística da Liberty Island, Diane von Furstenberg teve a ideia de criar um magnífico mural na entrada do novo espaço que será criado, uma evocação artística inspirada por um outro símbolo dos EUA, a sua bandeira. Cada uma das 50 “estrelas da liberdade” será esculpida em um mural trabalhado de barras de ferro, criado pelo engenheiro Gustave Eiffel e que foram removidas e preservadas durante a restauração de 1986.

O acesso ao museu será grátis com a aquisição do bilhete da balsa para visitar a Liberty Island e a Ellis Island. A Liberty Island continuará aberta aos visitantes durante a construção do novo museu e os tickets e horários da balsa estão disponíveis no site StatueCruises.com.

Informações: libertyellisfoundation.org

Foto: Roberto Maia

Sair da versão mobile