Após uma viagem de reconhecimento e mapeamento de experiências em Portugal, a Easy Travel Shop (ETS) apresentou a seleção de passeios e serviços oferecidos no país e integrados recentemente a sua plataforma. A apresentação foi realizada no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo. Participaram do encontro o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso; Alexandre Mesquita, Gerente de Produtos do Turismo de Portugal; o presidente da ETS, Michel Barkoczy; a diretora de Produtos e Operações da ETS, Bárbara Picolo; a supervisora de produtos nacionais, Heloísa Fernandes; o supervisor de produtos e operações, Sandro Santos; Guta Valente e Natália Vegg, do marketing da ETS.
Com o apoio de Turismo de Portugal, Michael Barkoczy e Bárbara Picolo viajaram ao país em abril com a missão de conhecer diferentes produtos que podem ser oferecidos aos brasileiros. Assim, eles visitaram aldeias históricas, vinícolas, roteiros literários e muitos outros.
Primeiramente, Bernardo Cardoso afirmou que há muito tempo percebeu que o turismo está envelhecido no sentido de não apresentar coisas novas. “Faltam atividades que nos tirem da zona de conforto. E entendo que o desafio é colocar novas experiências para venda online. E é isso que a ETS está fazendo”, disse.
Mais visitantes brasileiros
Além disso, o diretor do Turismo de Portugal revelou que somente nos primeiros 4 meses do ano o país já recebeu 360 mil visitantes brasileiros. “Sem dúvida esse crescimento é ótimo, mas as pessoas fazem sempre as mesmas coisas quando vão a Portugal. E é isso que estamos tentando evitar. Queremos que os visitantes procurem novas experiências. Portugal tem roteiros e relíquias históricas que pouca gente ouviu falar. Algumas aldeias históricas têm mais de mil anos. Temos desde um voo de balão com piquenique depois da aterrissagem até visitas a vinícolas com degustação. Queremos mudar a forma com que os turistas enxergam Portugal. Não queremos mostrar sempre as mesmas coisas. Pesquisas mostram que 96% dos brasileiros que vão a Portugal dizem que querem retornar.”
Bárbara Picolo, Heloisa Fernandes, Sandro Santos, Alexandre Mesquita, Guta Valente e Michael Barkoczy (Foto: Nathalia Vegg/ divulgação ETS)
Com mais de 40 anos de experiência no turismo, Michael Barkoczy relatou suas descobertas durante viagem, reforçando que isso só foi possível em virtude da parceria com Turismo de Portugal.
Parceria com Turismo de Portugal
“Vimos coisas por lá que nós nem imaginávamos. Por exemplo, visitamos uma região onde se faz observação astronômica. Apesar da nossa experiência nós não tínhamos conhecimento. E o idioma contribui para que os brasileiros possam aproveitar melhor as atividades. Temos que sair da caixa e oferecer experiências diferentes. E a agilidade que a ETS disponibiliza na plataforma faz toda a diferença no mundo atual”, afirmou.
Por sua vez, Bárbara Picolo disse que as experiências são as memórias que ficam de uma viagem. “Nossa função é mapear experiências e colocá-las à disposição. Nosso objetivo é oferecer atividades diferenciadas. E em Portugal começamos a fazer isso. O país tem muito a oferecer. O WOW – The Wine Experience com seus museus sobre vinho foi uma grata surpresa que encontramos em Vila Nova de Gaia, do outro lado da margem do Rio Douro. O passeio de tuc-tuc também é outra divertida novidade na cidade. No Douro fizemos um passeio de barco privativo com almoço incluído”, contou.
De acordo com a diretora de Produtos e Operações, a Easy Travel Shop está trabalhando intensamente com os fornecedores portugueses para que eles possam vir a integrar a plataforma. “Antes da viagem tínhamos cerca de 20 atividades em Portugal na plataforma. Hoje já temos cerca de 100. E ainda conseguiremos mapear mais do que o dobro do que temos hoje”, revelou.
ETS é um complemento às operadoras
Do mesmo modo, Michael Barkoczy explicou que a Easy Travel Shop nasceu para mapear as atividades dos destinos do mundo inteiro.
“As operadoras não têm tempo de mapear as atividades e nós fazemos somente isso. Não somos concorrentes das operadoras e consolidadoras, somos complemento e solução para elas. A Sakura por exemplo tem a ETS dentro da plataforma deles. Bem como também somos parceiros da ViagensPromo e da Smiles Viagens. Assim elas não precisam se preocupar em montar uma equipe para mapear as atrações e serviços turísticos. Nós fazemos isso”, disse.
“Problemas acontecem durante uma viagem. E temos que orientar em todas as situações. Atendemos tanto os viajantes como as operadoras parceiras. O nosso atendimento é 24h e sete dias por semana”, complementa Bárbara.
Plataforma brasileira
A Easy Travel Shop é primeira plataforma brasileira 100% focada em atividades no destino. A ETS, como é conhecida pelos agentes de viagens, oferta experiências de viagens nacionais e internacionais e segue ampliando o portfólio de produtos. Já são milhares de experiências disponíveis no Brasil e no Exterior.
São transfers, passeios, parques, atrações, ingressos para jogos, shows e eventos diversos. Além disso, há atividades exclusivas e combos para uma melhor organização do passageiro. Por fim, todas escolhidas através de uma curadoria rigorosa da equipe de produtos, especialista em “caçar experiências”.
Informações: tel. (11) 4858-5700 e easytravelshop.com.br .
Foto do destaque: Bernardo Cardoso, Bárbara Picolo e Michael Barkoczy (Nathalia Vegg/divulgação
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