Até o dia 28, paulistanos e visitantes podem conferir, na Praça dos Arcos, intervenção urbana da Visualfarm. Trata-se de uma obra imersiva para voltar ao século 15 na área hoje ocupada pela cidade de São Paulo. Além disso, há uma pista de dança sensorial para pessoas com e sem deficiência auditiva. Evento gratuito e inclusivo.
Portanto, é um bom programa para esse fim de semana, e que prossegue até terça-feira (28). A Praça dos Arcos fica na confluência das avenidas Paulista, Angélica e Rebouças e Rua da Consolação.
A Visualfarm é um estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia. Assina, entre outros, projetos como a exposição “Os Mundos de Leonardo da Vinci” e o “Festival de Luzes”. Bem como o Visualdome, instalado na Praça dos Arcos. O domo geodésico de 18 metros de diâmetro, no qual, por meio de projeções de imagens em 3D, vai garantir aos visitantes uma experiência imersiva de retorno à época do descobrimento.
A outra ação criada pela Visualfarm é o Tactile, uma pista de dança sensorial com efeitos vibratórios, música e imagens. Objetivo é buscar representar ou traduzir as diversas frequências sonoras. Foi especialmente concebida para pessoas com deficiência auditiva, mas não apenas para elas. Assim, qualquer pessoa pode entrar no domo, entre 19h e 20h, e aproveitar a experiência.
SERVIÇO
Local: Praça Marechal Cordeiro de Farias (conhecida como Praça dos Arcos) – São Paulo (SP)}
Quando: de 23 a 28 de novembro.
Intervenções: Visualdome, projeções imersivas no domo, das 12 às 18h40; e Tactile, pista de dança sensorial, das 19h às 20 horas.
Como chegar: Metrô Consolação (linha Verde) e Metrô Paulista (linha Amarela)
Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).
Evento gratuito e inclusivo.
Fotos: divulgação
Veja também: Exposição Futebol de Brinquedo tem entrada grátis